Tradição familiar gastronômica na fabricação de embutidos artesanais.

linguica de jalapeno com guacamole e nachos,.jpg

Há mais de dez anos trabalhando como chef, André Batista se interessou pela cozinha vendo a sua mãe preparar bolos e os seus pratos preferidos, como o arroz de suã. Depois de passar por alguns restaurantes da cidade, como Patu Anú e Alice, há quatro anos, deciciu partir para a fabricação de embutidos.

Após dois anos com criações inéditas de copa, bacon, pancetta, linguiça, o chef André resolveu comercializar os produtos e entrou para o mercado da charcutaria.

linguica de bacon com legumes assados na brasa.jpg

Foi assim, quando transformou a sua paixão pela produção de embutidos em um negócio, a Cacciatore. Atualmente, André produz três tipos de linguiças: Bacon (feita com barriga de porco e defumação fria), Chorizo de Rueda (linguiça típica da Argentina, com pernil, páprica picante, vinho tinto e especiarias) e Jalapeños (de pernil, cominho e picles de jalapeños).

Os embutidos são produzidos de forma artesanal, com carne suína de produtores do Distrito Federal e escolhida pelo chef antes do abate. “O contato com os criadores e essa seleção de cada peça de carne, é muito importante para produzir uma linguiça de qualidade. As grandes indústrias trabalham com carnes mecanicamente separadas e farinha de soja, o que compromete o resultado final”, avalia o charcuteiro. Além disso, os produtos da Cacciatore também possuem menos produtos químicos em comparação às linguiças convencionais.

embalagens.jpg

Segundo o chef charcuteiro, o interesse por alimentos mais artesanais e menos industrializados agrada o brasiliense, que vem valorizando cada vez mais o produto consumido. Hoje, as linguiças da marca estão no cardápio de vários restaurantes da cidade, mas também podem ser vendidas em embalagens comerciais. 
 As caixas são encontradas na Mercearia Colaborativa (412 Norte) ou entregues no Plano Piloto, Sobradinho, Colorado e Taquari, dependendo do pedido.

Cacciatore Charcutaria.

Fotos: Ana Morena

 
 
 

Compartilhe:

tags:
Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta