O embaixador dos vinhos brasileiros nos Estados Unidos, Pablo Paredes, representará quatro empresas participantes do projeto Wines of Brasil (WOB) no , evento beneficente que ocorre nesta quinta-feira (17), em Miami, na Flórida (EUA). O público que passar pelo Little Haiti Cultural Center terá a oportunidade de degustar vinhos e espumantes elaborados pelas vinícolas Basso, Perini, Salton e Suzin. O Wines of Brasil é desenvolvido desde 2004 pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover a imagem dos vinhos do Brasil no mercado externo.
A entrada no Yelp’s Big Bite é gratuita, mas o público é incentivado a fazer uma doação de 10 dólares. O evento deste ano beneficiará a Tradisyon lakou Lakay, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é educar cultural e academicamente crianças, jovens e adultos por meio da arte, música, dança e literatura haitianas, fortalecendo um senso de autoestima que lhes permita serem cidadãos mais saudáveis e, ao mesmo tempo, descobrir talentos ocultos.
“A participação do Wines of Brasil nesse evento beneficente é uma maneira de estarmos, além de expondo nossos produtos para um público que tenha interesse em uma causa nobre, posicionado-nos em um mercado seleto. É uma ótima maneira de participar de um ato em prol da cultura e da educação de crianças”, avalia a gerente do WOB, Maria Inês Munari Balsan.
Sobre o Wines of Brasil
Atualmente, 25 vinícolas participam do projeto, cujo objetivo é promover a imagem dos vinhos do Brasil no mercado externo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.com e www.ibravin.org.br.