tour

Tour enogastronômico do mar tirreno, de 14 a 26 de maio de 2016

[av_heading heading=’Tour enogastronômico do mar tirreno, de 14 a 26 de maio de 2016′ tag=’h1′ link_apply=” link=’manually,http://’ link_target=” style=’blockquote modern-quote modern-centered’ size=” subheading_active=” subheading_size=’15’ margin=” margin_sync=’true’ padding=’10’ color=” custom_font=” av-medium-font-size-title=” av-small-font-size-title=” av-mini-font-size-title=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” av_uid=’av-jzsumadv’ admin_preview_bg=”][/av_heading]

[av_image src=’http://vinhocapital.com.br/wp-content/uploads/2019/08/tour.png’ attachment=’28298′ attachment_size=’full’ align=’center’ styling=” hover=” link=” target=” caption=” font_size=” appearance=” overlay_opacity=’0.4′ overlay_color=’#000000′ overlay_text_color=’#ffffff’ copyright=” animation=’no-animation’ av_uid=’av-jzsut740′ admin_preview_bg=”][/av_image]

[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” av_uid=’av-jzsuw8tu’ admin_preview_bg=”]
A tradicionalíssima viagem eno-gastronomica pela Itália promovida por Antonello Monardo já está com data confirmada: será entre os dias 14 a 26 de maio de 2016. O roteiro que sempre surpreende pela escolha acertada de lugares que encantam a todos os participantes, este ano ganhou o tema “ Tour do Mar Tirreno.

No Tour do Mar Tirreno os felizardos participantes passarão pelas regiões de Campanha, Sícilia e Sardegna, onde visitarão vinícolas e conhecerão a gastronomia, a cultura e as paisagens encantadoras desse paraíso.

Confira os roteiros das vinícolas italianas:

 Na Campania: Vinícola Villa Raiano

 Sabino Basso já cultivava a idéia de elaborar grandes vinhos na sua região natal nos anos em que freqüentava a Scuola Enologica di Avellino, todavia o seu destino já estava traçado pela história da sua família, renomados produtores de azeite na Campania. Trabalhou nos últimos 20 anos com o objetivo de levar ao nível máximo de qualidade a empresa familiar.

A Villa Raiano nasce em 1996, a realização do sonho de Sabino, dividido com os irmãos Annarita e Simone, em valorizar o excepcional “terroir” da região da Irpinia e as suas nobres uvas autóctones: Aglianico, Fiano di Avellino, Greco di Tufo e Falanghina. O nome da vinícola homenageia um antigo burgo de Serino edificado inteiramente sobre a rocha.

Atualmente contam com 17 hectares de vinhedos próprios plantados em excelentes posições colinares na Campania. A vizinhança do mar Tirreno e a proteção em concha dos Apeninos, aonde chegam as últimas influências frias do Norte, determinam ao longo da faixa litorânea e dos relevos pré-apenínicos um clima temperado muito doce, com invernos moderados e verões secos e frescos. Afastando do mar o clima é mais continental. As precipitações são baixas em todas as zonas vitícolas, concentradas sobretudo no final do outono. Os solos alternam rochas dolomitas e calcárias, com presença argilosa em algumas parcelas.

Um dos mais famosos enólogos da Itália e grande referência da Campania, Luigi Moio, presta consultoria à Villa Raiano, que já se tornou uma das forças da região no guia Gambero Rosso. O estilo final é de grande densidade da fruta e respeito integral às expressões de cada casta em seu “terroir”. Os vinhos demonstram enorme complexidade e capacidade de guarda, e são muito gastronômicos.

http://www.villaraiano.com

 Na Sicilia: Vinícola De Bartoli

 Marco de Bartoli revolucionou os vinhos de Marsala, um produtor lendário do vinho italiano. Formado em enologia, Marco se tornou um piloto de corrida automobilística, até assumir a vinícola familiar em 1978.

Desde então, foi uma revolução após a outra. Até seu falecimento recente, este artesão iluminado conseguiu dar outra conotação à imagem fora de moda e industrial do Marsala: a de vinhos de nicho, ultra-raros e sofisticados, entre os mais inspiradores goles de meditação do mundo. Renato, Sebastiano e Giuseppina de Bartoli, filhos de Marco, felizmente herdaram os ensinamentos e a paixão visceral pelo Marsala, para seguir elaborando estes vinhos que podem desafiar os melhores fortificados do planeta!

http://www.marcodebartoli.com

Na Sardegna: Vinícola Gabbas

Extremamente humilde e reservado, Giuseppe Gabbas conduz com inata paixão sua pequena vinícola no coração da Barbaglia, vocacionada região para produção de Cannonau.

http://www.gabbas.it

Contornada por montanhas e próxima ao mar, com profundos solos graníticos a garantir um excelente balanço hídrico, este belíssimo e ensolarado território garante um ecossistema naturalmente privilegiado para a mediterrânea Cannonau. Com a sábia assessoria do grande enólogo Lorenzo Landi, “todos os vinhos se distinguem pela precisão estilística e limpeza gusto-olfativa, tipicidade, chamada territorial, mas também por tanta finesse e elegância”, segundo o Gambero Rosso.

Para informações e reservas de vagas:

Tel. (61) 3425.3566 – 9971.7349

Gabriela e Antonello Monardo

http://www.parlandoitaliano.com.br

antonello@monardo.com.br

Edição: Su Maestri
[/av_textblock]

Compartilhe:

tags:
Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta