Considerada uma das principais vinícolas da Itália, a Principe Corsini ganhou destaque com os seus Chiantis em um dos maiores sites especializados em vinhos do mundo, o JamesSuckling.com. O site é editado pelo jornalista e crítico inglês, James Suckling, e elege todos os anos os melhores vinhos de diferentes categorias.
Os vinhos Cortevecchia Riserva, Don Tommaso Gran Selezione e Le Corti, da Principe Corsini, ficaram entre os melhores Chiantis do mundo. Os três rótulos são importados com exclusividade pela Domno para o Brasil e podem ser adquiridos em lojas especializadas e pelo site do grupo Famiglia Valduga, ao qual a empresa pertence.
“Nós procuramos trazer o melhor do que há no mercado mundial de vinhos para o consumidor brasileiro. Estamos sempre em busca de novidades e inovação. Ter vinhos premiados em nosso portfólio, como são os rótulos da Principe Corsini, é muito gratificante”, afirma Jones Valduga, diretor da Domno Importadora.
Com 92 pontos, de acordo com o site britânico, o Cortevecchia Riserva é um exemplo clássico de Chianti e que mostra toda a essência de seu terroir. De acordo com o crítico inglês, este tinto apresenta notas picantes e frescor, nuances de ameixa, limão e frutas vermelhas. Já o Le Corti, atingiu 93 pontos e segundo o site, é um Chianti clássico. Concentrado e brilhante, o vinho apresenta aromas e sabor de mirtilo e flores secas. De corpo médio, é firme com taninos sedosos, com um final refrescante e límpido.
O Don Tommaso conquistou a maior pontuação da vinícola, com 95 pontos. Ele e é considerado um vinho de muita personalidade, classe e elegância. “Um belo e ousado vinho, com aroma e sabor de flores e cereja preta. Apresenta corpo médio e boa densidade, é um vinho sexy. Excelente persistência. Maravilhosamente elaborado. Pronto para ser apreciado”, afirma o crítico britânico James Suckling.
De acordo com o relatório divulgado pelo site britânico, foram provados mais de 300 vinhos do tipo Chianti para se chegar ao resultado final. E os vinhos da Principe Corsini foram o grande destaque da degustação.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
Edição: Beliza Maestri