Espumantes da Miolo conquistam medalhas em Londres

miolo

Reconhecida como uma das vinícolas mais premiadas do Brasil, a Miolo celebra sua mais recente conquista: uma Medalha de Prata e uma Medalha de Bronze no International Wines & Spirits Competition (IWSC), que é realizado há quase 50 anos na Inglaterra.

 O espumante Miolo Cuvée Tradition Brut é o medalhista de prata da Miolo na competição, que acaba de divulgar seus resultados. O rótulo se destacou entre centenas de amostras inscritas no IWSC, reforçando sua evidência no cenário internacional: ele já foi eleito um dos melhores da América do Sul por outra referência inglesa, a Revista Decanter, e também é destaque em Paris na loja Soif D’ailleurs, onde ocupa a posição de espumante mais vendido.

Elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir pelo Método Tradicional  com fermentação na própria garrafa –, o mesmo utilizado na produção do champagne, o Miolo Cuvée Tradition Brut permanece durante 12 meses nas caves subterrâneas da Miolo no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul. É perfeito para acompanhar aperitivos e uma conversa entre amigos.

 O IWSC também premiou outro rótulo Miolo: o Terranova Brut, que conquistou uma Medalha de Bronze. Elaborado nos vinhedos da vinícola no Vale do São Francisco (BA) com as uvas Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo, é excelente como aperitivo, além de harmonizar perfeitamente com comidas gordurosas e com tendência à doçura, devido a sua efervescência e acidez.

 MIOLO
A Miolo é uma das maiores e mais reconhecidas vinícolas do Brasil. Iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA). Informações: www.miolo.com.br
Edição: Su Maestri
Imagem: Divulgação
Fonte Assessoria

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta