Casa Valduga inicia temporada 2017 da vindima

 festa-da-vindima-1.jpg
Vinícola oferece diversas opções de pacotes para quem quiser vivenciar a tradicional época da colheita de uvas

A partir de 26 de janeiro, a Casa Valduga dá início a sua tradicional temporada de colheita de uvas, a vindima. Durante um mês, os visitantes e hóspedes terão a chance de vivenciar o início do processo que resulta nos tradicionais e premiados rótulos da vinícola. A vindima é a época em que ocorre a colheita das uvas na região do Vale dos Vinhedos.

Neste período, a Casa Valduga oferece pacotes para quem quiser conhecer a região e acompanhar algumas das etapas da produção de um bom vinho. Quem se hospedar na vinícola, poderá participar desde a colheita das uvas até a tradicional “pisa”, quando a fruta é amassada e o vinho começa a ser produzido.

valduga.png

As opções de pacote da Casa Valduga oferecem uma programação única, permitindo que os hóspedes aprendam um pouco mais sobre o processo de produção do vinho. Além disso, também é possível conhecer um pouco mais sobre a história da vinícola que surgiu há mais de 130 anos. Quem quiser aproveitar a experiência, ainda dá tempo de adquirir um dos pacotes da temporada.

festa-da-vindima-2.jpg

A programação na vinícola tem início logo cedo, quando os hóspedes podem tomar café da manhã sob os vinhedos. Depois, começa o treinamento para fazer a colheita das uvas. Tudo é feito sob a supervisão de enólogos da Casa Valduga, que acompanham o grupo formado por visitantes e hóspedes. O momento mais esperado por todos é durante o tradicional almoço italiano. Após a refeição, mais perto do fim da tarde, acontece a “pisa” das uvas, acompanhada por um coral tipicamente italiano. À noite, os visitantes têm direito a um jantar harmonizado com degustação de vinhos da vinícola.

cave-de-barricas-casa-valduga-3-e1465407820641

A temporada da vindima 2017 da Casa Valduga será realizada durante cinco finais de semana, de 26 de janeiro até 26 de fevereiro. Quem quiser visitar a vinícola durante a disputada temporada, conta com três opções diferentes de pacote, que podem ou não incluir hospedagem. Os valores variam de R$ 1.948 a R$ 5.785.

A programação inclui café da manhã, colheita das uvas no vinhedo, almoço típico italiano, passeios na região e jantar. Todas as opções de pacotes estão disponíveis no site: http://www.casavalduga.com.br/enoturismo/pacotes/

Confira a programação da Vindima da Casa Valduga:

  Sábado
8h às 10h Café da Manhã servido sob os parreirais
10h30 Saída para colheita das uvas
10h45 Trabalho em campo nas videiras da família
13h Almoço no típico Italiano no restaurante Maria Valduga
17h Café da tarde
18h Visita a Capela das Neves com palestra do Historiador Remi Valduga
19h Visita à unidade de vinificação
19h30 Pisa das uvas
21h Jantar de encerramento

Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone: (54) 2105-3154 ou envie um e-mail para eventos@famigliavalduga.com.br.

 Complexo Enoturístico da Casa Valduga – O complexo foi um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa (a Enoboutique).

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Edição: Su Maestri

963730_736025869760121_1590637826_o

Imagens: divulgação/Assessoria

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta