Empresa recebeu 22 milhões de quilos de 12 municípios da Serra Gaúcha. Última colheita recorde foi registrada em 1985, com 22,7 milhões
A Cooperativa Vinícola Garibaldi festeja a safra da uva de 2017, encerrada na última semana. Desde o dia 9 de janeiro, a empresa recebeu 22 milhões de quilos da fruta, índice superado apenas em 1985, quando foram colhidas 22,7 milhões. A maior parte da safra é de produtores de Garibaldi e o restante está dividida em outros 11 municípios da Serra Gaúcha. Os números representam um aumento de 10% em relação à safra de 2015*.
Do total de 22 milhões, as uvas para espumantes representam 10%, ou seja, mais de dois milhões de quilos, tornando-se o ponto forte da safra. As uvas orgânicas corresponderam a 750 mil quilos, com destaque para bordô e isabel. Essas variedades serão utilizadas para suco e vinho Da Casa.
“Uma safra necessária, capaz de repor estoques e reestabelecer a demanda crescente do mercado, recuperando o fôlego depois da quebra de safra em 2016, este é o resumo da safra em 2017”, frisa o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.
Os resultados da safra serão apresentados aos produtores em Assembleia geral ordinária, no dia 31 de março.
*A relação é feita com a safra de 2015, considerando que a safra de 2016 apresentou uma quebra acima das estatísticas, chegando a 60%.
Cooperativa Vinícola Garibaldi realiza jantar de premiação do Gold Chef Brasil – Um seleto grupo de convidados irá degustar o prato vencedor do Gold Chef Brasil da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Nesta sexta-feira, 24 de março, a ganhadora do concurso, Giselle Gozzi Da Rós, terá seu prato recriado pelos chefs da Escola de Gastronomia da UCS-ICIF, em Flores da Cunha, em um jantar especial de premiação, a partir das 19h30min, no Ristorante Dolce Italia, na Escola.
Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro. Atualmente, possui 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.
Edição: Su Maestri
Fotos: Maiquel Vignatti