A chef Lídia Nasser, responsável por empreendimentos gastronômicos de renome em Brasília, como Empório Árabe e o italiano Dolce Far Niente, inaugura mais uma nova marca em Águas Claras. Desta vez, ela não ficará na cozinha, mas estará à frente da administração da casa, cuidando de tudo bem de perto, da compra dos ingredientes à finalização dos pratos e o atendimento, o que garantirá o mesmo padrão de qualidade das demais.
Trata-se do MaYuu Sushi – um restaurante japonês, que ocupará o antigo endereço da Dolce Far Niente, ao lado do Empório Árabe. A casa abriu este mês, no último dia 17 em esquema soft opening e funciona de segunda a sexta para o jantar e aos finais de semana no almoço e jantar.
MaYuu é uma expressão que se popularizou na Terra do Sol Nascente com um humorista conhecido por lá e que significa gostoso. E é isso que chef Lídia Nasser quer levar a Águas Claras, um restaurante japonês que possa ser saboroso tanto para quem aprecia a cozinha japonesa tradicional quanto contemporânea.
Para garantir essa operação, ela terá em sua equipe dois chefs. Massanori Nishimoto, de 29 anos, e Leonardo Bezerra, 31 anos. Há um ano no Brasil, Massanori é sansei e viveu no Japão desde os sete anos. Formado pela All Japan Sushi Academy, ele ficará responsável pelo parte tradicional do cardápio. Já Leonardo Bezerra ficará a cargo das opções contemporâneas, calcadas no tradicional e nas técnicas corretas, mas com toque de ousadia e alegria do “sushi brasileiro”, como ele costuma se referir.
O MaYuu Sushi trabalhará com cardápio à la carte diariamente e também atenderá com menu diferente para rodízio de segunda a quinta, no jantar, e sábado e domingo, no almoço, a R$ 82,90 por pessoa.
O cardápio à la carte é variado e navega pelo cozinha japonesa com diferentes e bem elaboradas opções de entradas, preparos frios e quentes. Dentre os destaques estão os Especiais do Itamae, com receitas exclusivas dos dois chefs; combinados com diversas possibilidades de composições; uma seção exclusiva de ramen; e temaki personalizado que poderão ser montados pelos clientes com arroz, até três recheios, quatro acompanhamentos e dois molhos em um variado menu de sugestões.
Ambiente – Com projeto assinado pela arquiteta Tatiana Perides, o conceito do MaYuu Sushi, de unir o tradicional ao contemporâneo, está marcado na fachada da casa, trabalhada em bambu e em aço corten. Este último foi o material utilizado pelo artista plástico Alexandre Costa para desenvolver a escultura com o nome da marca. Alexandre, que reside em Juiz de Fora (MG), é um dos nomes reconhecidos no meio e trabalha com grandes arquitetos do país.
O ambiente, com capacidade para 55 pessoas, conta com iluminação indireta e móveis que conciliam cores quentes do Japão, como o vermelho, e madeira que lembra bambu. O piso de cimento queimado compõe muito bem com o bambu e aço, reforçando essa união entre o tradicional e o moderno.
Ao centro da casa, está uma ilha para preparo de todos os pratos frios e alguns quentes ao vivo, rodeada por banquetas. De lá saem muitas das sensações do menu, mas não é só. O lustre, posicionado na parte central da ilha, é uma atração à parte. Desenvolvido pela arquiteta Tatiana Perides, com um gradeado e fios iluminados distribuídos, ele dá o tom da luz indireta com simplicidade e modernidade. Os balões japoneses e uma pintura de cerejeira em grafite completam o ambiente.
MaYuu Sushi
Avenida das Castanheiras, 1060, Edifício Vila Mall, Águas Claras (ao do Empório Árabe, com acesso também pela Dolce Far Niente); (61) 3382-0927.
De segunda a sexta, das 18h à 0h. Sábado e domingo, das 11h30 às 16h e das 18h à 0h.
Imagens: Assesssoria
Edição: Su Maestri