A marca de espumantes brasileira, Ponto Nero, conquistou medalha de prata na premiação internacional Effervescents du Monde 2017. Com o seu rótulo Ponto Nero Blanc de Blancs, o espumante foi eleito um dos melhores em sua categoria, ganhando destaque pela segunda vez consecutiva no mesmo concurso.
Este ano, em sua 15ª edição, a competição, realizada na França, contou com mais de 100 jurados especialistas internacionais, sendo mais de 50% deles de fora da França. Foram mais de 600 amostras de espumante, vindos de mais de 28 países, e dentre eles, o espumante da Ponto Nero conquistou o paladar dos jurados levando a medalha de prata. Sendo considerado uma bebida excelente para acompanhar saladas, pescados e frutos do mar, o Ponto Nero Blanc de Blancs é composto 100% de uvas Chardonnay, apresentando um aroma com notas de abacaxi, frutas tropicais de polpa branca, e um discreto toque tostado, por conta dos 18 meses de evolução em tanques.
A premiação Effervecents du Monde 2017 foi realizada entre os dias 15 e 17 de novembro, na região de Dijon. Considerado um dos mais importantes e tradicionais concursos na França, o Effervescents du Monde é realizado anualmente e serve como parâmetro, dando credibilidade e confiança ao consumidor final, na hora de escolher um espumante. Ganhar esse prêmio, representa uma grande conquista para a linha de espumantes Ponto Nero.
Sobre a Ponto Nero: A marca é reconhecida por sua linha de espumantes que se destaca pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para compartilhar com pessoas especiais. A Ponto Nero começou nas versões Brut, Brut Rose e Moscatel. Ligada nas principais tendências, logo veio a Ponto Nero Celebration, ideal para brindar momentos descontraídos e alegres. Já a Conceptual Edition traz os espumantes Ponto Nero Rose de Noir e o Blanc de Blancs Golden para quem vê a vida como um presente. Mais informações: www.pontonero.com.br ou Facebook.com/pontonero.
Edição: Su Maestri