Foto Fabiano Mazzotti 3

Vinhedo do Mundo abre colheita ao público

Pela primeira vez em oito safras, experiência poderá ser vivida, além de convidados, por visitantes

Foto Fabiano Mazzotti.jpg

A programação inclui visita ao Ecomuseu da Cultura do Vinho, guiada pelos diretores Antônio e Rinaldo Dal Pizzol e pelo enólogo Dirceu Scottá. A Colheita do Vinhedo do Mundo – terceira maior coleção de uvas do planeta – será vivenciada na prática por cada participante, que terá a oportunidade de colher uma variedade de uva entre as 400 de mais de 30 países de todos os continentes que compõem este acervo.

Foto Fabiano Mazzotti 3
Antônio Dal Pizzol, Dirceu Scottá e Rinaldo Dal Pizzol

Outra inovação da edição é o almoço ao ar livre, harmonizado com vinhos e espumantes Dal Pizzol. O cardápio é assinado pelo chef Bertini. Na ocasião, também será oferecido o VINUMMUNDI Safra 2017, elaborado com 184 variedades de uvas do Vinhedo do Mundo, dentre elas Kadarka (Hungria), Chuscia Sciavi (Geórgia), Prokupac (Yugoslavia), Caladoc (França), Xare-lo (Espanha), Morio Muskat (Alemanha), Kyoho Hayakawa (Japão), além das clássicas Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Touriga Nacional, Tannat, Ancellotta. Em caso de chuva, o cardápio será oferecido no interior do Ristorante Enoteca Dal Pizzol, a beira do lago.

 vinhedo-do-mundo-no.jpg

Além de receber amigos, comemorar mais uma vindima e promover a oitava edição da Colheita do Vinhedo do Mundo, a Dal Pizzol celebra o patrimônio da cultura do vinho. “O momento é realmente de celebrar. Estamos vivendo uma safra de maior qualidade. O Vinhedo do Mundo é a prova de que o vinho é um produto cultural carregado de emoções. Certamente, o que está no cálice é 30%, os outros 70% estão fora dele”, enfatiza Rinaldo Dal Pizzol, presidente do Instituto R. Dal Pizzol.

 Foto Fabiano Mazzotti 2.jpg

As uvas desta coleção, no final da colheita, serão vinificadas em conjunto, cujo vinho, o VINUMMUNDI 2018, será apresentado na colheita de 2019. O VINUMMUNDI é um vinho cultural, não é comercializado, ou seja, expressa e simboliza a solidariedade dos povos e suas culturas.

Durante o ano, o Vinhedo do Mundo pode ser visitado por aficcionados, estudiosos e interessados de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h30. Para grupos é preciso agendar reserva pelo telefone 54 3449.2255 ou e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br.

DAL PIZZOL VINHOS FINOS – ECOMUSEU DA CULTURA DO VINHO

Loja de vinhos, sala de exposições, Vinhedo do Mundo, Enoteca, Vino sotto terra, degustação às cegas, restaurante e ambiente com animais silvestres e domésticos, além de árvores ornamentais, nativas e frutíferas.

 Visitação

De segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h, livre.

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h30min. De 6 a 12 anos, R$ 5 e acima de 12 anos, R$ 10.

 Para grupos é preciso agendar reserva pelo telefone 54 3449.2255 ou e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br.

Para almoços e jantares no Ristorante Enoteca Dal Pizzol é necessário fazer reserva. A experiência gastronômica é oferecida a grupos a partir de 10 pessoas com cardápios e preços variados.

 Localização

RS 431, Km 5,3 – Distrito de Faria Lemos (Rota Cantinas Históricas)

Bento Gonçalves – RS (Capital Brasileira do Vinho)

Telefone: 54 3449.2255

E-mail: dalpizzol@dalpizzol.com.br

Site: www.dalpizzol.com.br

 Edicao: Su Maestri

logo vinho capital

Fotos: Fabiano Mazzotti

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta