Vinícola destaca o reconhecimento de vinhos dos diferentes Terroirs do Brasil * Concurso é o único no País com a chancela da OIV
Com seis Medalhas de Ouro a vinícola Miolo celebra o reconhecimento conquistado no 9º Brazil Wine Challenge, único concurso no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).
Entre números expressivos (600 amostras de 9 países) rótulos da Miolo se destacaram, conquistando os paladares dos jurados e, consequentemente, as medalhas de ouro. Foram consagrados os tintos Miolo Merlot Terroir 2015, Quinta do Seival Castas Portuguesas 2015, Miolo Reserva Tannat 2017 eTestardi Syrah 2016, e os espumantes Miolo Millésime Brut 2012 e Miolo Cuvée Tradition Brut 2015. Esta premiação valida e consolida a estratégia da empresa em elaborar vinhos de qualidade e tipicidade nos diferentes Terroirs do Brasil.
“O mercado de vinhos brasileiros possui mais de 30 mil rótulos à disposição dos consumidores. Os resultados de concursos internacionais como o Brazil Wine Challenge podem funcionar como uma referência norteadora do consumidor na hora da compra de um bom vinho, reforçando a certeza que ele já tem de estar adquirindo um produto de altíssima qualidade quando opta por um rótulo Miolo”, resume Adriano Miolo, superintendente da vinícola.
Grupo Miolo
O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).
Miolo | www.miolo.com.br e loja.miolo.com.br
Edição: Su Maestri