produto

Chardonnay brasileiro conquista 5 medalhas em concursos internacionais

O inigualável Leopoldina Gran Chardonnay D.O 2017 da Casa Valduga foi premiado no concurso francês Citadelles du Vin.

produto

Pela quinta vez este ano, o  vinho Leopoldina  Gran Chardonnay D.O 2017 foi premiado em concursos internacionais.  Deste vez, foi  medalha de ouro no concurso francês Citadelles du Vin, e se classificou entre os 10 melhores do mundo. O  rótulo já foi premiado nos seguintes concursos:  Bacchus 2018, Chardonnay du Monde, CINVE, Challenge du Vin 2018  e  Citadelles Du Vin 2018.

O Leopoldina Gran Chardonnay (R$ 120,71) é produzido no Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha, possui 14% de teor alcoólico e maturação de 10 meses (em carvalhos francês e romeno). Considerado um dos vinhos de maior reputação da vinícola, o Gran Leopoldina porta aromas frescos de frutas tropicais, como abacaxi e carambola, e leves notas tostadas de chocolate branco e baunilha. Possui uma deliciosa untuosidade e uma textura cremosa proporcionando ótimo volume de boca.

Segundo o sommelier da Pires de Sá Vinhos Rafael Sá, “ele é fermentado em barricas de carvalho. Geralmente, os brancos são fermentados em tanques de inox, já o Leopoldina Gran Chardonnay D.O 2017 não. Ele tem mais cremosidade, é mais evoluído e mais aromático. É um branco com expressão. É do tipo que, quando se está de olhos fechados, parece até um vinho tinto de tanta estrutura que tem. Muito aromático, muito complexo.” Ele conclui dizendo que o brasileiro precisa parar com o preconceito com os vinhos nacionais. “Temos vinhos até melhores que os estrangeiros, a prova disso está nessa premiação.”

Edição: Su Maestri

Compartilhe:

tags:
Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta