Toda a tropicalidade brasileira está estampada nos novos rótulos da linha de espumantes Terranova, elaborada pela premiada vinícola Miolo em seu projeto no Vale do São Francisco, na Bahia. A identidade descontraída e festiva dos espumantes Terranova Brut, Terranova Brut Rosé e TerranovaDemi-Sec se expressa em rótulos modernos e antenados às tendências de consumo.
“A nova roupagem dos espumantes é um tributo às raízes profundas do Vale do São Francisco, uma forma de empoderar a alma brasileira, que torna a linha Terranova diferente e com a alegria do Nordeste, terroir de origem dos espumantes. É uma abordagem jovem e alegre em produtos ideais para celebrar a vida”, resume Adriano Miolo, superintendente da marca.
Descomplicados, os produtos Terranova são fáceis de beber e de harmonizar com variados pratos. De reconhecida qualidade, conquistam desde os paladares mais jovens até aqueles já apreciadores de vinhos.
Primeiro espumante brasileiro elaborado com a uva Grenache, o charmoso e fresco Terranova Brut Rosé é ideal como aperitivo e para acompanhar comidas leves como saladas de folhas, frutos do mar, peixes, massas e pizzas vegetarianas. Tem acentuados aromas de morango, framboesa e cereja.
Vai preparar carpaccios, ovas de peixes, frutos do mar, bolinhos de bacalhau e acarajé? Combine com a efervescência do Terranova Brut, que também traz aromas de frutas tropicais e de flores como rosas, margaridas e madressilva. Sobremesas, doces e frutas terão seus sabores ainda mais destacados se acompanhados pelo Terranova Demi-Sec. Com leve sabor doce, tem aromas de mel equilibrados com notas de baunilha.
Compõe a linha, ainda, o best seller Terranova Moscatel, que mantém seu rótulo cheio de ritmo e movimento. Democrático, pode ser servido como sobremesa ou aperitivo. É uma típica bebida de verão, pois tem baixa graduação alcoólica (7,5%), paladar fácil e sutil leveza. O ideal é consumir os espumantes Terranova bem geladinhos: entre 4 e 6° C no caso do Demi-Sec e do Moscatel, e entre 6 e 8° C se a escolha for o Brut ou o Rosé.
“Os espumantes deixaram de ser consumidos apenas em ocasiões especiais e passaram a integrar o dia-a-dia: eles estão no happy hour, na praia e em um encontro informal com os amigos. O consumo do espumante por diversos públicos e classes sociais abre novas possibilidades de mercados”, finaliza Adriano Miolo.
Conheça as operações do Grupo Miolo:
O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).