JS4_0805

Avaliação Nacional do Vinho Safra 2018: Amostras coletadas, é hora de avaliar

351 amostras inscritas por 50 vinícolas serão degustadas por 120 enólogos de 14 a 23 de agosto no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho

Tudo pronto para começar a fase mais criteriosa da 26ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2018. As 351 amostras inscritas por 50 vinícolas dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo já foram coletadas, codificadas e aguardam para serem avaliadas. A degustação de seleção acontece de 14 a 23 de agosto com a participação de 120 enólogos de todo o Brasil, sob a coordenação técnica da Embrapa Uva e Vinho.

 

Estamos acompanhando passo a passo  as etapas da 26ª Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2018, considerada uma das melhores desde 2012.   Serão 24 horas de degustação às cegas  para que todas as amostras sejam degustadas nestes oito dias, exceto sábado e domingo. Os enólogos foram divididos em oito grupos com 15 profissionais cada. A cada dois dias, dois grupos de enólogos entram em ação. A degustação de seleção é fechada e acontece no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho.

A avaliação é individual e registrada em um sistema desenvolvido especialmente para a Avaliação. O resultado somente será anunciado no dia 29 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, quando cerca de 900 apreciadores conhecerão a relação dos 30% mais representativos em cada uma das cinco categorias. O público poderá, ainda, degustar 16 amostras selecionadas entre os 30%, provando na taça a representatividade da Safra 2018. As inscrições para os apreciadores abrem somente no início de setembro. Fiquem atentos pra não perder a oportunidade de participar desse evento único!!

 

Edição: Su Maestri:

Fotos: Jeferson Soldi

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta