Miolo-Wine-Group-Ano-dos-vinhos-lendários-2018-1170x685

Safra 2018: Miolo classifica 2 vinhos entre os mais representativos na Avaliação Nacional de Vinhos

                                      Vinícola se destacou nas categorias “Tinto Fino Seco” e “Branco Fino Seco Não Aromático”

vinícola Miolo classificou 2 vinhos entre os 16 mais representativos da safra 2018 na 26ª Avaliação Nacional de Vinhos – maior degustação do mundo de vinhos de uma mesma safra, que anualmente reconhece os grandes protagonistas da produção vitivinícola no Brasil.

Na categoria ‘Tinto Fino Seco’, destacou-se um exemplar do Miolo Cabernet Sauvignon, elaborado na Campanha Meridional (RS). No evento, foi degustado por Christian Burgos, da Revista ADEGA.

Na categoria ‘Branco Fino Seco Não Aromático’, o destaque foi o Almadén Riesling Renano, elaborado na Campanha Central (RS) e degustado na avaliação pelo jornalista Johnny Mazzilli.

Para definirem as 16 amostras mais representativas da safra 2018 – considerada a melhor da década, como antecipou o Grupo Miolo no começo deste ano –, 120 enólogos da Associação Brasileira de Enologia e de todo o Brasil degustaram às cegas 344 amostras durante todo o mês de agosto. Entre elas, foram selecionados e apresentados, a mais de mil apreciadores de vinhos, os 16 finalistas. Os classificados foram avaliados e comentados pelo júri composto por profissionais do Brasil, Canadá, Itália, Reino Unido, Uruguai e Chile.

“Com a safra 2018 produzimos grandes vinhos. Rótulos elaborados exclusivamente em safras excepcionais. O reconhecimento em uma avaliação dessa envergadura e alcance reforça o êxito do nosso desempenho na safra deste ano. Além disso, reafirma nosso cuidado e dedicação para entregar vinhos brasileiros de extrema qualidade”, comemora Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo.

Além dos dois vinhos classificados entre os 16 mais representativos, a Miolo conquistou o reconhecimento dos avaliadores com um total de 13 vinhos entre os 30% mais representativos da safra:

Base Espumante

Miolo Chardonnay/Pinot Noir – T.133

Tinto Seco

Miolo Cabernet Sauvignon – T. 156

Miolo Cabernet Sauvignon – T. 147

Miolo Cabernet Sauvignon – Barricas

Miolo Merlot – Barricas

Miolo Merlot – T. 89

Miolo Touriga Nacional – Barricas

Almadén Tannat – Barricas

Terranova Syrah – Barricas

 

Branco Aromático

Miolo Sauvignon Blanc – Engarrafado

Almadén Sauvignon Blanc – T. 149

 

Branco Não Aromático

Almadén Riesling Renano – T. 134

 

Tinto Jovem

Almadén Cabernet Sauvignon – T. 93

 

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

Edição: Sueli Maestri

 

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta