thumbnail_rafael tenor

Gastronomia e música: Limoncello apresenta “O Tenor – Ópera in Concert

Limoncello Ristorante, com sua tradição em agregar cultura e gastronomia, apresenta o seu mais novo projeto: O Tenor – Ópera in Concert.

 
Não é novidade que os  empresários Fabiany Damasceno e Eduardo Macedo proprietários do Limoncello Ristorante, considerado um dos mais sofisticados da capital,  além  de oferecerem aos seus clientes alta gastronomia,  também são apaixonados por boa música e primam por projetos musicais de alto nível.  Dos shows tradicionais consagrados como, LimonJazz, Divas do Jazz Rogério Midlej Canta, o Limoncello apresenta  seu mais novo projeto “O Tenor – Ópera in Concert”, e  espera trazer ao público as mais encantadoras  músicas líricas e canções napolitanas tradicionais, interpretadas pelo tenor Rafael Ribeiro que será acompanhado da pianista (correpetidora) Duly e pelo violinista Marcos Reis.
O repertório do show
Rafael Ribeiro
Será um inédito show com árias de ópera famosas, tais como Nessun Dorma, da ópera Turandot de Puccini, Una Furtiva Lágrima, da ópera L’elisir d’amore de Donizetti, Amor Ti Vieta, da ópera Fedora de Umberto Giordano, entre outras árias muito populares, cantadas pelo inesquecível tenor Luciano Pavarotti.
A noite se completa com românticas músicas como  Granada e canções clássicas napolitanas como Con Te Partiro, Torna Surriento e O sole mio, dentre outras.   O projeto terá sua primeira edição no Limoncello Ristorante, na CLS 402, bloco A, no dia 8 de novembro, às 21 horas.
Sobre o Tenor
Rafael Ribeiro foi solista na ópera Lucia di Lamermoor,  no Teatro Nacional Cláudio Santoro. Participou do Festival de Música pela academia Schleswig – Holstein, na Alemanha, sob a regência dos Maestros Holf Back e Auchen Bach. Foi solista do Stabat Mater, de Rossini, no Deutscher Oper de Berlim. Na Staatsoper im Schiller Theater de Berlim, foi solista de Carmina Burana.
Ganhou em primeiro lugar o X Concurso Villa Lobos, em Vitória. Em 2014, interpretou Rinuccio da ópera Gianni Schicci, de Puccini, no CCB – Centro Cultural de Brasilia. Em 2015, interpretou Ferrando, da Ópera Cosi fan Tutti, de Mozart, e Albert Harry, do compositor Benijamin Britten.
Em 2016, cantou o Réquiem, de Mozart, ao lado dos cantores Luisa Francesconi, Leo Neiva e Denise Tavares.  Interpretou Tito da ópera La Clemenza di Tito, de Mozart, como papel título, e Rinuccio, da ópera Gianni Schicci, de Puccini.   Neste ano de 2018, foi selecionado para participar do Berlin Ópera Academy para interpretar Tamino da ópera Flauta Magica, de Mozart.
Sobre  a pianista Duly (correpetidora)
O tenor será acompanhado pela talentosíssima pianista Duly, que começou a tocar piano aos 7 anos e aos 12 já correpetia corais, cantores e instrumentistas nos serviços litúrgicos e atividades do Departamento de Música da Igreja Memorial Batista, em Brasília, onde permaneceu por muitos anos, inclusive dando aulas de piano no Curso Livre de Música Sacra dessa instituição. Aprovada para Bacharelado em Piano pela UnB, ingressou no curso, orientada pelos pianistas Joel Bello Soares e Beatriz Salles, mas mudou de curso para Licenciatura, a fim de prestar concurso para o mesmo CEP Escola de Música de Brasília, onde trabalha até hoje.
Graduada em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade de Brasília (2002) e em Música Sacra pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (2008), é Mestre em Musicologia pelo Programa de Pós-graduação em Música em Contexto, da Universidade de Brasília, sob orientação da professora Beatriz Castro Magalhães (2013). Foi vencedora do Concurso Pró-Música para Cordas, em Juiz de Fora, Minas Gerais, na categoria de melhor Pianista Acompanhadora (2001). Atua como pianista acompanhadora dos Cursos Internacionais de Verão CEP/BEM,  desde 2006.
Em 2016, acompanhou o Tenor Rafael Luiz em sua viagem à Alemanha e participou como correpetidora na classe de Canto Erudito da professora Snezana Brzakovic, em Berlim. O duo segue em parceria se apresentando frequentemente com repertório variado.  Atualmente, Duly é professora efetiva do Núcleo de Correpetição da Escola de Música de Brasília, participando ativamente da cena musical da cidade.
Sobre o Violinista 

 O violinista é Marcos Reis, que  iniciou seus estudos ao piano com 10 anos de idade. Pouco tempo depois optou por se dedicar ao violino, instrumento do qual sempre manteve interesse. Estudou com Patricia Melo, com a conclusão do curso Técnico em Violino em 2014, e Camilo Pereira que, na ocasião, indicou o estudo da viola para apurar ainda mais a técnica do violino e em consequência disso priorizou mais suas atividades como violista. Neste período se deu sua passagem pela UnB, na classe da Profa. Glesse Collet. Participou de vários cursos de formação da Metodologia Suzuki. Atua como violista do Quarteto Itamaraty e desde 2011 é docente efetivo na Escola de Música de Brasília nas disciplinas de Viola, Violino e Práticas de Conjunto.

O Tenor – Opera in Concert
Data:  08/11/2018
Horário: 21hs
Local:  Limoncello Ristorante
CLS 402 BLOCO A LOJA 33
Couvert Artístico R$30,00
Reservas:61-984131101 ou reservas@limoncelloristorante.com.br
Edição: Su Maestri

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta