Tejo Restaurante contrata novo sommelier e amplia carta de vinhos

Com mais de dez anos de experiência em restaurantes, Francisco Chaves assume a adega na casa portuguesa, e amplia carta com 21 novos rótulos 

Sommelier Francisco Chaves

O Tejo Restaurante acaba de fazer uma contratação de peso! Assumiu a adega do requisitado restaurante o sommelier Francisco Chaves que possui um excelente currículo, atuando há mais de dez anos em restaurantes, Chaves assumiu e  já está fazendo alterações na nova carta de vinhos. Com larga experiência no universo enogastronomico, o sommelier não cansa de reafirmar sua grande paixão pela área.  Nos últimos anos  atuou no Le Vin Bistrô e no Restaurante 16 do B Hotel Brasília.

Na nova carta do Tejo, Chaves inseriu 21 novos rótulos, como a Linha André Goichot – Grande produtor da Borgonha,  o Petit Maynne Pinot Noir, nove rótulos da Região Castilla y Leon, a linha do Produtor Vizar Penalba e  quatro rótulos da  região de Cigales. “Eu, particularmente, adoro a linha do André Goichot, principalmente os borgonhas brancos”, indica o sommelier.

 

“Nós que fazemos parte da enogastronomia, sem dúvidas sofremos durante toda essa crise que afetou o país. Mas eu sempre acreditei que o restaurante que sobrevivesse a ela teria cada vez mais sucesso. E esse é o caso do Tejo, casa na qual tenho orgulho de trabalhar”, conta Chaves. “O ano de 2019 sem dúvida será um ano muito bom e conseguiremos desenvolver um trabalho incrível”, completa.

Detentor do  almejado  Botton Verde e Amarelo, outorgado à profissionais  que participam do concurso Nacional de Sommelier  promovido pela Associação Brasileira de  Sommelier / Brasil, para homologação profissional, Francisco Chaves obteve a certificação que distingue e destaca os melhores profissionais do país.  O referido “Botton” é numerado e registrado  na Associação Brasileira de Sommelier- ABS/Brasil, e apenas um seleto grupo de profissionais no Brasil são detentores do almejado botton.

 

Conheça a qualificação do sommelier Francisco Chaves

Suas principais formações na área de vinhos foram na ABS – Rio – Curso básico de Sommelier; ABS – Brasilia / UPIS – Formação de Sommelier Profissional; ISG – International Sommelier Guild Avançado; Portugal Wine Expert Nível 3 – Wine Senses e Senac-DF / Curso de Garçom.

Chaves ainda possui especializações no Instituto Brasileir do Vinho- IBRAVIN – Vale dos Vinhedos; Sud de France – ABS – Brasília; Vinho Verde de Portugal – ABS – SP; Vinhos da Bairrada – Enólogo Luiz Pato e Master Of Chandon – Enólogo François Hautekeur LVMH. Medalha de Ouro no Senac Excelência 2014 – Categoria melhor serviço de restaurante e  Prêmio Excelência Senac 2016 como Avaliador Técnico de Serviço de Restaurante.

Edição: Su Maestri

Imagens: Sueli Maesstri

 

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta