O superintendente da Miolo, Alexandre Miolo,  na cave da Vinícola . A vinícola Miolo possui 450 hectares plantados no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, RS. Além do belo projeto externo, a empresa montou sua unidade de processamento com o que há de melhor em termos de tecnologia. Foto: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

13 rótulos da Miolo entre os melhores do Guia Descorchados 2019

Adriano Miolo participou  de degustação a convite de Patrício Tapia, autor da principal publicação de vinhos da América Latina

Adriano Miolo

A Vinícola Miolo emplacou 13 de seus rótulos entre os destaques do Guia Descorchados 2019, maior e mais respeitada publicação de vinhos da América Latina. O Miolo Millésime Brut Rosé 2017, do Vale dos Vinhedos, ganhou 91 pontos e o título de Vinho Revelação, além de estar entre os Melhores nas categorias Espumantes Brut, Espumantes Rosados e do Vale dos Vinhedos. O Alísios 2018, do Vale do São Francisco (BA), também está no ranking como Vinho Revelação.

O lançamento da 21ª edição do guia aconteceu   primeiramente em São Paulo, no Villaggio JK- Vila Olímpia, no último dia 9 abril, seguindo para o Rio de Janeiro em  11/4.

 

Com esta performance, a Vinícola Miolo comprova que o Brasil não se limita a produção de espumantes com qualidade internacional. Dos 13 rótulos destacados no guia pelo autor Patricio Tapia, nove são vinhos tranquilos e seis destes estão entre os melhores de suas categorias (Single Vineyard Touriga Nacional 2018, Miolo Merlot Terroir 2018, Quinta do Seival Castas Portuguesas 2018, Quinta do Seival Alvarinho 2017, Miolo Single Vineyard Pinot Noir 2018 e Johannisberg Riesling 2018), além de um ser Vinho Revelação (Alísios 2018). “O espumante brasileiro é referência no mundo inteiro. O desafio do Brasil é mostrar que sabe fazer vinho e com este resultado nós, da Miolo, acreditamos que estamos ajudando a posicionar o Brasil entre os melhores produtores do Novo Mundo. Estamos muito felizes com esta distinção, mérito de uma equipe incansável e dedicada”, comemora Adriano Miolo, diretor superintendente da Vinícola Miolo.

Toda expertise da Miolo na elaboração de vinhos e espumantes premiados internacionalmente poderá ser degustada na taça em ambos os eventos com a apreciação destes 13 rótulos. A experiência ganha com a presença de seu enólogo chefe Adriano Miolo, que a convite de Tapia estará na manhã do dia 9 de abril, em São Paulo, comentando o premiado Touriga Nacional 2018, em degustação especial. O vinho integra a linha Miolo Single Vineyard e, mais do que isso, é um exemplar de uma safra lendária, conforme seu próprio criador a denomina.

Miolo Single Vineyard Touriga Nacional 2018

O Guia

Idealizado pelo crítico chileno Patricio Tapia, o guia se tornou referência obrigatória para importadores e, principalmente, para lojistas e consumidores de todo o Brasil. São mais de 1.200 páginas e uma edição em português e inglês que reúne de forma prática, completa e objetiva informações sobre os melhores vinhos e espumantes da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Os 5 mil exemplares são vendidos também nos Estados Unidos.

OS DESTAQUES DO GUIA DESCORCHADOS 2019

  • Miolo Single Vineyard Touriga Nacional 2018 – Melhores Tintos e Melhores da Campanha Gaúcha (91 pontos)
  • Miolo Millésime Brut Rosé 2017 – Vinho Revelação, Melhores Espumantes Brut, Melhores Espumantes Rosados e Melhores do Vale dos Vinhedos (91 pontos)
  • Miolo Merlot Terroir 2018 – Melhores Tintos e Melhores do Vale dos Vinhedos (91 pontos)
  • Quinta do Seival Castas Portuguesas 2018 (Tinta Roriz, Touriga Nacional) – Melhores Tintos e Melhores do Vale dos Vinhedos (91 pontos)
  • Miolo Millésime Brut 2015 – Melhores Espumantes Brut e Melhores do Vale dos Vinhedos (91 pontos)
  • Alísios 2018 (Grenache, Mourvedre, Syrah) – Vinho Revelação (90 pontos)
  • Quinta do Seival Alvarinho 2017 – Melhores Brancos e Melhores da Campanha Gaúcha (89 pontos)
  • Miolo Single Vineyard Pinot Noir 2018 – Melhores da Campanha Gaúcha (89 pontos)
  • Miolo Riesling Johannisberg 2018 – Melhores da Campanha Gaúcha (88 pontos)
  • Testardi Syrah (89 pontos)
  • Miolo Reserva Tannat 2017 (87 pontos)
  • Seival by Miolo Brut Rosé (87 pontos)
  • Alísios Brut (Chenin Blanc, Verdejo) (87 pontos)

Fotos: Acervo Miolo

Edição: Su Maestri

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta