Os vinhos e espumantes brasileiros seguem conquistando prêmios mundo afora. Cinco novas medalhas acabam de chegar da Hungria, conferidas pelo 20º VinAgora International Wine Competition 2019, realizado no mês de abril em Budapeste, com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial das Grandes Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas. As 643 amostras inscritas por 17 países foram avaliadas por um júri internacional formado por 50 especialistas.
Do Brasil, o vice-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo André Gasperin, integrou o júri. Segundo ele, o concurso comprovou, mais uma vez, sua excelência com elevado nível dos vinhos degustados, além da impecável organização e seriedade dos promotores, que fizeram desta edição uma experiência única e inesquecível, com degustadores dos mais variados países da Europa e do mundo. “Uma medalha, seja de Ouro, seja de Prata, no VinAgora, sem dúvida é motivo de grande orgulho para o vinho brasileiro, pois o nível de qualidade geral das amostras foi muito alto”, destaca.
Gasperin complementa dizendo que foram dois dias intensos de degustações, conhecimento e interação com diversos especialistas do mundo do vinho. “Muitos deles vieram me procurar para relatar da qualidade do vinho brasileiro e afirmaram que já não se dizem mais surpreendidos, pois nossa produção já está sendo reconhecida em vários concursos onde nossos vinhos e espumantes fazem bonito”, conclui.
PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro
Aurora Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora
Medalha de prata
Brazilian Soul Moscato Sparkling Wine – Cooperativa Vinícola Aurora
Garibaldi Espumante Chardonnay – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi Espumante Prosecco – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi