7BAF73F0-C4B2-4D48-8A59-F0BA1FEF0418

Vinhos Espanhóis para harmonizar jantar no Tejo Restaurante

Evento contará com presença de Pablo Miranda Roger, especialista em gestão e comercialização de projetos vitivinícolas diferentes

No dia 07 de junho, às 20h, o Tejo Restaurante oferecerá um jantar harmonizado com vinhos espanhóis exclusivos, com a presença de Pablo Miranda Roger, especialista em gestão e comercialização de projetos vitivinícolas diferentes. Serão quatro pratos mais  a tradicional sobremesa da casa, o Siricaia, escoltados por cinco vinhos.  Para a  entrada, será servido Lagostin a Tejo, harmonizado com Ababol Verdejo, um vinho encantador com aroma delicado,  notas mineral, frutado e floral. Na boca tem uma evolução impressionante, ganhando intensidade e elegância., ideal para acompanhar o lagostin à Tejo.

Pablo Miranda Roger

O primeiro prato será o maravilhoso Arroz de Pato do Tejo, harmonizado com um vinho a altura: o 13 Cántaros a Nicolás da Bodega César Príncipe, 100% Tempranillo,  com estágio de 8 meses em barrica francesa. Um vinho tinto com DO Cigales com aromas exuberantes de frutas vermelhas, notas de ameixa, especiarias e taninos bem domados. Em boca é carnudo, e com ótimo corpo, mas, encanta com muito frescor e persistência.

O segundo prato, Lascas de bacalhau com cebola caramelizadas no vinho Jeres,  será harmonizado com Gran Ababol Verdejo, um dos brancos que mais aprecio porque foge do comum.  O Gran Ababol Verdejo é um vinho espetacular,   com  bela cor amarelo com reflexos dourados. Muito complexo, acabamento profundo e longo. Sua evolução aromática é surpreendente, com notas oxidativas (que adoro), frutas maduras, especiarias e nuance de madeira. Em boca, toques florais, pêra e mel. Esse fabuloso vinho muitas vezes incompreendido, possui um caráter muito peculiar.

O terceiro prato será o Cabrito cozido na cerveja com batatas ao próprio molho, harmonizado com  Vizar Prestigio e Quinta de la Quietud. O Muito interessante dois grandes vinhos escoltarem o último prato. O Vizar Prestigio é um blend muito interessante com 47% Syrah, 25% Merlot, 21% Tempranillo, 7% Cabernet Sauvignon, envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho francês e em fudres, e vai muito bem com carnes de exóticas e caça.

 

O Quinta de la Quietud, é um vinho fabuloso, pois seu processo de produção pode ser comparado a de grandes  “Châteaux” franceses, elaboram apenas dois vinhos tintos, este sendo o primeiro vinho da bodega. Elaborado com 100% de Tinta de Toro (Tempranillo) colhidas manualmente e com baixíssimos rendimentos. Possui coloração cereja viva e intensa, e com aromas potentes, toques de chocolate amargo com fundos minerais. Na boca muito harmonioso e de taninos macios porem poderosos e marcantes. Toques de baunilhas, ameixas e chocolate com elegante tostado e notas balsâmicas. De final consistente e longo. Esse vinho é digno de um “gran finale”.   O serviço  de vinhos será conduzido pelo competente sommelier da casa, Francisco Chaves.

Sobre o Tejo:

O Tejo Restaurante possui cardápio e design inspirados na terra natal de Manuel Pires, o querido e carismático “Manoelzinho”, um dos sócios da casa. O nome é homenagem ao rio que banha a cidade de Lisboa. O restaurante ainda conta com dois salões no térreo,  e uma charmosa varanda. Para quem quer fazer eventos privativos e degustações exclusivas, o segundo andar é o lugar ideal, onde se encontra  a adega.

Serviço

Jantar harmonizado no Tejo Restaurante

Data: 07 de junho

Horário: 20h

Valor do Investimento:  R$190.

Endereço: 404 Sul, Bloco B, loja 27

Telefone: 3264 7005

Facebook: Tejo Restaurante

Instagram: @tejorestaurante

 

Edição: Su Maestri

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta