O Gastronômade Brasil é um projeto superbacana que busca valorizar os produtos típicos de cada região do país e resgatar o prazer de ter uma refeição ao ar livre.
Os lugares escolhidos para os almoços são sempre de tirar o fôlego e, na próxima edição do evento na região centro-oeste, em Brasília, marcada para o dia 30 de junho, não será diferente: o cenário será a Villa das Palmeiras, local que une serenidade e elegância. O banquete será servido em uma belíssima mesa montada em meio a natureza usando produtos locais e com a presença de produtores regionais de queijos, cachaça e café. Imaginou o visual?
A cada edição do evento gastronômico que acontece todos os anos em diferentes cidades brasileiras, um chef diferente é convidado a montar um menu com os ingredientes da região. A etapa Centro-Oeste do Gastronômade terá o banquete assinado pela chef Dani Padalino, da Banqueteria de São Paulo e que agora também tem um pé em Brasília, assinando o menu do Cozinha do Mundo. Os ingressos para o evento custam a partir de R$ 290 e incluem o menu completo de 7 passos e harmonização com vinhos e espumantes de primeira linha da Salton. Os ingressos são limitados e vendidos em lotes, no site do evento ou na plataforma do Foodpass.
Sobre a Salton:
Essa história começa na Itália, em 1878, quando Antonio Domenico Salton partiu da cidade de Cison di Valmarino, na região do Vêneto, à procura de oportunidades melhores no Brasil. Ele se instalou na colônia italiana de Vila Isabel, hoje conhecida como a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
A empresa foi formalmente constituída em 1910, quando os sete irmãos Salton, deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italiano. Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, com a denominação “Paulo Salton & Irmãos”, no centro de Bento Gonçalves.
Um século depois, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas brasileiras, líder na comercialização de espumantes nacionais no Brasil. Hoje, à frente da vinícola, membros da quarta geração da família preservam o legado de seu fundador, Paulo Salton, amparados nos valores construídos ao longo dos mais de cem anos de história e inspirados pela simplicidade e pelo trabalho árduo das primeiras gerações.
Sobre a Chef Dani Padalino
A chef Dani Padalino (Banqueteria Nacional SP & Cozinha do Mundo BSB) narra uma história de 15 anos de muito talento na cozinha de eventos. Com estilo próprio e atraentes interpretações, seus pratos revelam a sabedoria dos ingredientes com boas técnicas, adquiridas com curiosidade e dedicação naturais de quem quer sempre encantar mais.
A cultura brasileira a seduz e muitos de seus pratos levam ingredientes e preparação com esse traço; Aplica as técnicas da cozinha molecular em sua cozinha buscando oferecer novas texturas.
Interessada em novidades, dedica-se a pesquisar técnicas e sabores para mesclar, em seus cardápios, gostos que podem surpreender – seja pelo ineditismo ou por uma lembrança afetiva.
Gastronômade Brasil – Etapa Centro-Oeste
Quando: domingo, 30/06, às 13h
Onde: Villa das Palmeiras, em Brasília /DF
Quanto: a partir de R$ 290 por pessoa
Ingressos: www.
Infos e pre-reservas: info@gastronomadebrasil.com
Sobre o Gastronômade Brasil
As experiências gastronômicas criadas pela Gastronômade Brasil objetivam reconectar apreciadores da boa mesa com a terra e a origem dos alimentos. Baseado no modelo norte-americano criado pelo chef Jim Denevan com o seu Outstanding in the Field, o formato dos eventos mescla simplicidade com ousadia e estimula os amantes da alta gastronomia a colocarem o pé na estrada. Os locais destes encontros são, geralmente, inusitados: os jardins de um mosteiro, uma estufa de plantas ornamentais, terreiros de fazendas de café, entre outros; Os chefs renomados criam menus especiais com o que a região tem de melhor; Os gourmands de carteirinha, que hoje já ultrapassam 7.000 servidos em quase 70 etapas bem-sucedidas em território brasileiro, relatam experiências enriquecedoras.
O evento acontece anualmente no DF desde 2013. Chefs como Marcelo Petrarca, Lui Veronese, Agenor Maia e Willian Chen Yen já comandaram os banquetes em anos anteriores em locacoes belas e inusitadas da capital federal como o orquidario do Jardim Botanico de Brasilia, a Fazenda Velha e os campos de golfe do clube de Brasilia.
Edição: Su Maestri
Imagens crédito: Divulgação