O “Ciclo Bernard Magrez” terá duas datas com apresentação de 11 rótulos que somente a importadora traz à capital
As noites frias chegaram em Brasília, e poucas coisas combinam tanto com este clima quanto um bom vinho. Para aquecer os amantes da bebida de Baco, a Vinalla promoverá um “Ciclo Bernard Magrez” no mês de junho. A loja e importadora apresentará 11 rótulos em dois dias de degustação aberta comandados pelo sommelier Gutto Assunção, formado pela Associação Brasileira de Sommeliers.
Confira a programação do “Ciclo Bernard Magrez”:
Dia 6 de junho, será a 1ª rodada do ciclo será realizada em 6 de junho, às 18h, e apresenta os rosés Villa Ruby IGP Mediterranée e Douce Vie Les Muraires Côtes de Provence. Para completar a noite, a Vinalla oferece também os rótulos Pierres Fendues Pays D’oc Languedoc, En Silence Saint Chinian e Côtes Du Rhône Villages Le Prelat. Os rótulos combinam uvas merlot, muscat, grenache, syrah, cinsault, cabernet sauvignon e carignan.
No dia 27 de junho, também às 18h, é a vez de Gutto Assunção evidenciar as características de outros seis vinhos. Foram escolhidos para a segunda rodada o Si mon père savait branco Languedoc, o Si mon père savait Rouge Côtes Du Roussillon, o Mes Songes AOP Languedoc Rouge, o Château Haut Bommes Sauternes e os rosês Bleu de Mer IGP Pays D’oc e L’Excellence Des Muraires. Na segunda parte do ciclo, os blends são compostos por uvas como grenache blanc, macabeu, clairette, cinsault, syrah, vermentino e mais.
Os rótulos do magnata Bernard Magrez são produzidos majoritariamente na França, mas ele também possui vinícolas em países como Argentina, Espanha, Chile e Marrocos. Em Brasília, os vinhos conhecidos no mundo todo são encontrados com exclusividade na Vinalla e estarão à venda também nos dias do “Ciclo Bernard Magrez”.
A degustação aberta será na própria loja, localizada no shopping Liberty Mall. Para harmonizar com os vinhos, a Vinalla oferece também uma mesa de antepastos, como frios e pães. A inscrição é gratuita, as vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas pelo telefone (61) 3328-8837.
Sobre Bernard Magrez
Um dos mais conceituados produtores do mundo, Magrez cria incríveis Grands Crus na França e vinhos 100% Cabernet Sauvignon, em Napa Valley, na Califórnia . Além disso, possui vinícolas em diversas partes do mundo, incluindo Argentina, Chile, Espanha, Portugal, Marrocos, Japão e Uruguai.
Segundo Robert Parker, “é inquestionável o fato de Bernard Magrez ter produzido vinhos simplesmente brilhantes nos últimos anos”. Dono de alguns dos mais prestigiosos châteaux de Bordeaux — como o Château Pape Clément, o Château La Tour Carnet, o Chatéau Fombrauge e o Clos Haut-Peyraguey — Bernard Magrez é um perfeccionista que tem causado uma verdadeira revolução nos vinhos elaborados em seus domínios.
Em poucos anos, Magrez tem conseguido arrematar cada vez mais aplausos da crítica especializada por seus vinhos tintos impecavelmente bem feitos e até polêmicos em determinadas situações — com cuvées de pequena produção, produzidas sem fazer concessões e sempre com o objetivo de atingir o mais alto nível de qualidade possível.
O portfólio deste produtor traz vinhos concentrados, macios e exuberantes — elaborados sob a batuta do enólogo Michel Rolland. Muitos de seus vinhos produzidos em regiões de Bordeaux menos conhecidas são excelentes achados — vinhos deliciosos e carnudos, com fantástica relação entre qualidade e preço além de ótimas notas.
Serviço
Degustações abertas do Ciclo Bernard Magrez na Vinalla
Endereço: Setor Comercial Norte, Quadra 2, Bloco D, Loja 312 Shopping Liberty Mall – 1º piso
Datas: 6 e 27 de junho
Horário: 18h
Horário de funcionamento da loja: Segunda-feira a sábado, das 9h às 21h
Informações e reservas de vagas: (61) 3328-8837
@vinallavinho
Edição: Sueli Maestri
Imagens crédito: RAYAN-RIBEIRO