Premiação vem do Concurso Internacional Cittá del Vino, em Roma
Os vinhos brasileiros seguem arrematando medalhas no exterior. Dessa vez, a Medalha de Ouro veio do Concurso Internacional Cittá del Vino realizado em Roma, na Itália. As 1200 amostras de 14 países foram avaliadas por 84 degustadores de 31 de maio a 2 de junho na capital italiana.
O enólogo e diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Michel Zignani, representou o Brasil no evento e comenta sobre a experiência no concurso internacional. “Participar do concurso permitiu perceber que o corpo de jurados é bastante técnico e qualificado, com nível de exigência alto”. Zignani ainda destaca a relevância da avaliação no cenário mundial. “O número de amostras inscritas pelas vinícolas brasileiras este ano ainda foi tímida visto que é um concurso que está começando a aparecer agora para os brasileiros, embora já tenha uma longa tradição e reconhecimento na Europa”, destaca o enólogo.
PREMIAÇÃO:
Medalha de Ouro : Casa Valduga Terroir Pinot Noir 2018 – Casa Valduga Vinhos finos
- A procura incessante pela verdadeira identidade de cada parcela de solo é o estímulo da Casa Valduga para a busca dos melhores resultados. Para a CV a alma do vinho está conectada ao clima, solo, relevo e a constante mudança dos ventos. Foram essas importantes premissas que contribuíram para a concepção da Linha Terroir.