Os premiados vinhos produzidos pela RAR de uvas cultivadas a 1.000 metros de altitude, em Campos de Cima da Serra nas cercanias de Vacaria (RS) chegam à Brasilia
Recentemente, a marca que tem sede em Vacaria, Rio Grande do Sul, entrou no mercado da Capital Federal representado pelo empresário Santhiago Tamer da Kenferr Wine. Ao todo, são 12 rótulos RAR Vinhos à disposição dos brasilienses. “Brasília é um dos maiores centros consumidores de vinho do país. Está em primeiro lugar em compra de espumante, por exemplo”, cita o diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa. Ele reforça que uma das estratégias de expansão da marca é o foco no segmento food service, o que tem trazido bons resultados, e que os vinhos da marca se adaptaram bem ao gosto dos brasilienses, conhecidos por sua exigência em relação à bebida. “Apostamos neste mercado como um dos mais promissores para o crescimento da marca e queremos expandir a RAR cada vez mais e estamos trabalhando para isso”, reforça Sérgio.
Na apresentação dos rótulos da RAR durante jantar no Dom Francisco Restaurante, foram apresentados os vinhos RAR Collezione Merlot, RAR- MASI Trevenezie Rosso, RAR-MASI Malbec Merlot, RAR Collezione Merlot e RAR Collezione Gewürztraminer.
A RAR, além de contar com 12 rótulos – três vinhos brancos, cinco tintos e quatro espumantes, de fabricação própria – oferece aos degustadores a série especial RAR MASI Wineproject, cobranding em parceria com a centenária vinícola italiana do Vêneto, hoje comandada pela sexta geração do seu fundador, o Sandro Boscaini, mais conhecido como o “Mr. Amarone”. A série conta com sete rótulos, em duas linhas: uma italiana e outra argentina – onde a MASI também possui operações.
Sobre a RAR
A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, a linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 17 rótulos entre vinhos e espumantes
Edição: Sueli Maestri