O novo Genèse Restaurante, que ocupa a área comercial da CLNW 10/11, do Nororeste, é comandado pelo família Rodrigues Martins, e tem a frente o jovem advogado e restaurateur Gustavo e a irmã, Daniella que é psicóloga. Recentemente a casa passou por mudanças e ganhou um novo conceito. A contratação do jovem chef executivo Giovanni Renê, com sete anos de experiência em gastronomia, trouxe além da modernidade da cozinha contemporânea, mais sofisticação com a culinária francesa.
A experiência do jovem chef Giovanni Renê
Foi em uma viagem à Tailândia que Renê se apaixonou pelo universo gastronômico, e, quando retornou ao Brasil, foi trabalhar em um ícone da gastronomia francesa na capital paulista, o ‘La Casserole’ e lá, com todo empenho e dedicação assumiu a chefia da badalada cozinha. Também teve passagem pela ‘A Casa do Porco’, do casal Jefferson e Janaína Rueda, que depois de entrar na lista 50 Best dos melhores restaurantes do mundo, na 39ª colocação, foi eleito o 6º melhor estabelecimento da América Latina.
Mas, com a inquietação da juventude, e vislumbrando grande oportunidade de aprendizado, Giovanni fez as malas e desembarcou na Irlanda para trabalhar no badalado ‘Farm’ detentor de duas estrelas no Guia Michelin. De lá para Paris foi um pulo, e a paixão pela gastronomia francesa aflorou. Retornando ao Brasil, foi cozinhar em dois renomados restaurantes de São Paulo, o ‘Bistrot de Paris’ e o ‘Bossa’.
Sua passagem recente como sous chef na cozinha de Érick Jacquin trouxe a maturidade necessária para o jovem chef se dedicar a novos projetos, como a inauguração de um café no centro de São Paulo, e, uma cervejaria, no bairro da Pompéia, e também, desde maio assina o menu do Restaurente Gènese em Brasília. Na ponte aérea SP-BSB, Renê cuida pessoalmente do cardápio da nova casa.
Serviço:
Genèse Restaurante
CLNW 10/11 Bloco C Lojas 7 e 8 Ed. NEO Residências – Noroeste, Brasília