O rótulo chegará ao Brasil em janeiro de 2020 pela importadora Grand Cru
Em degustação no começo do mês, o vinho Las Pizarras Pinot Noir 2018, da vinícola Errazuriz foi considerado pelo crítico americano, ex editor sênior e chefe do European Spectator do Bureau Europeu, James Suckling, como um dos melhores vinhos do mundo.
A declaração é mais que bem vinda para a Grand Cru, importadora oficial da vinícola chilena, que mesmo familiar se tornou uma das mais importantes do mundo. “É com grande prazer que compartilhamos essa boa notícia em que o Las Pizarras Pinot Noir 2018 está entre os 10 melhores vinhos do mundo. Este é um grande reconhecimento pelo nosso vinho e pelo Errazuriz”, diz Sebastian Ramirez, diretor da vinícola.
A Viña Errazuriz foi fundada em 1870 por Don Maximiano Errázuris, recém-chegado da Espanha no Chile. Pioneiro no ramo da viticultura no país, Don Maximiano decidiu plantar as primeiras mudas de videiras francesas no Vale do Aconcágua. O vale fica a apenas 12 km do Oceano Pacífico, numa região de clima frio e solos de ardósia, e que recebe grande influência marítima.
Enquanto na época a maior parte das vinícolas se estabelecia nos arredores da capital Santiago, Don decidiu viajar pelo Chile me busca do terroir perfeito. E encontrou o pedaço de terra que queria ao norte, no Vale Aconcágua. Desde então, é só sucesso para a marca.
O Las Pizarras Pinot Noir 2018 será lançado no mercado brasileiro em janeiro de 2020.
Com uma filosofia Grand Cru, Las Pizarras Pinot Noir é uma produção limitada de quatro lotes específicos dentro de nossa propriedade em Aconcagua Costa, com um total de 6,7 hectares. O clima e o solo peculiares apresentam um vinho que se caracteriza por ser linear, nervoso, seco, mineral e bem estruturado. Portanto, o nome do intervalo está diretamente relacionado ao local e ao terroir. A safra de 2018 certamente será lembrada como ótima, com condições climáticas idílicas experimentadas ao longo da temporada.
Sobre a Grand Cru
A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina. Com sólida atuação omni-channel, oferece mais de 2000 rótulos do mundo todo em mais de 65 pontos-de-venda de Manaus a Porto Alegre – com previsão de fechar o ano com mais de 80 lojas. Além das franquias e operações próprias, tem e-commerce (www.grandcru.com.br), clube de vinhos e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. Com 15 anos de tradição é reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos: dos experts aos iniciantes.
Edição: Su Maestri