Sommèliere Ana Clara e a mãe Dona Lecy

 Dionísia é o novo e-commerce de vinhos da capital

A sommelière  Ana Clara Carvalho e  a mãe  Lecy, comandam o novo empreendimento

Sommelière Ana Clara e a mãe Dona Lecy

No alto do monte Olimpo, deuses se reuniam para filosofar em encontros regados a bons vinhos. O objetivo era  estimular a socialização e a criatividade em grupo. E é com essa ideia que Ana Clara Carvalho e Dona Lecy, mãe e filha, lançam  o e-commerce Dionísia Vinhos: www.dionisiavinhos.com.br.

Ana Clara é sommelière formada pela Associação Brasileira de Sommeliers-ABS/DF e é responsável pela curadoria do site. A marca Dionísia foi idealizada para trazer um modelo de negócio jovem e contemporâneo, que junta paixões cosmopolitas com história, pensada para conectar pessoas que gostam de vinho e que, para além da diversão, desejam saber um pouco mais sobre o assunto.

“Tenho me dedicado anos da minha vida adulta a conhecer o universo do vinho e  Dona Lecy,  minha mãe, é companhia predileta para compartilhar rótulos e experiencias. É ela quem ajuda a preparar os jantares para receber os amigos e escuta as aulas que preparo para menus harmonizados, treinamentos, vídeos… É a pessoa que sempre sonha junto comigo e me incentiva a concretizar meus sonhos”, afirma a sommelière.

Portfólio Dionísia

Com um portfólio  diversificado entre vinhos do velho e novo mundos, o acervo conta com  mais de 200 rótulos,  e os destaques ficam por conta do espumante brasileiro Gheti Gold, elaborado na Serra Gaúcha com uvas,  Chardonnay, Viognier e Trebbiano e o charme dos flocos de ouro comestível; o queridinho Yarden de Israel, da região Galileia produzido com uvas Carbenet Sauvignon; e dos clássicos da Itália como o Gattinara Travaglini DOCG, elaborado com 100% de Nebbiolo da região do Piemonte e o Ciao Bella Pinot Grigio do Veneto. Os preços muito ecléticos variam de R$ 32 e R$ 2561. “Ainda vamos inserir outros 100 rótulos,  cuidadosamente escolhidos para atender os nossos exigentes clientes. Estamos fazendo isso aos poucos”, conta Ana.

Em uma garrafa podemos encontrar histórias de famílias, do trabalho e de tradição. Cada uma tem o poder, inclusive, de contar a história do clima de um ano. Exalam aromas de combinações químicas e formam sua estrutura de sabor de acordo com a temperatura do sol e força dos ventos. Essa é a essência que as duas “dionísicas”, como se intitulam, querem transmitir pelo e-commerce que já está no ar.

“Entregar o produto escolhido com segurança, fornecer acesso a conteúdos que os instruam na melhor escolha e os cativem são os principais objetivos dessa nova jornada em que embarcamos”, finaliza Dona Lecy.

Confira alguns rótulos que estarão presentes no e-commerce:

  •  Champagne Michel Reybier Premier Cru Brut, Chardonnay e Pinot Noir,  Região Champagne, França
    Gheti Gold Espumante com flocos de ouro, Chardonnay, Viognier e Trebbiano, Serra Gaúcha, Brasil
  • Ciao Bella Pinot Grigio, Pinot Grigio, Região Veneto, Itália
  • Morin Pére & Fils,Chardonnay, Região Languedoc-Roussillon, França
  • Gattinara Travaglini DOCG, Nebbiolo, Região Piemonte, Itália
  •  La Vielle Ferme, Caringnan, Cinsault, Grenache e Syrah, Região Vale do Rhône, França
  • Poggio Civetta Chianti Clássico, Sangiovese, Canaiolo e Cabernet Sauvignon, Região Toscana, Italia
  • Yarden, Cabernet Sauvignon, Região Galileia, Israel
  • Garzon Single Vineyard Tannat Região Maldonado, Uruguai
  • Penteo, Primitivo di Manduria, Primitivo, Região Puglia, Itália
  • Brunello di Montalcino Banfi,Sangiovese Grosso, Região Montalcino, Itália

 

Sobre a sommèliere Ana Clara Carvalho

Em 2001, aos 19 anos, iniciou sua trajetória profissional como hostess na Grupo Fasano. Trabalhou nas cozinhas do Gero Caffe, Armani Caffe, Forneria San Paolo e Gero Jardins. Formou-se em 2003 na Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo e trabalhou na Terroir Importadora, que ficava dentro do Bar des Arts (restaurante do Giancarlo Bolla). Tempos depois voltou para o Grupo Fasano como maitresse e sommelière, onde ficou por onze anos (Gero Caffe, Armani Caffe, Foneria San Paolo, Forneria Daslu e Gero Brasília). Fez cursos com o sommelier Gianni Tartari e Manoel Beato. Já em Brasília, passou pelo Parrilla Madrid e MM representações. Atualmente, faz parte da equipe do restaurante A’ Mano e assinou a carta de vinhos do restaurante Contê Food & Drinks. A empreendedora sommelière Ana Clara acaba de lançar seu e-commerce Dionísia Vinhos.

Serviço
E-commerce Dionísia Vinhos
www.dionisiavinhos.com.br
Instagram: @dionisiavinhos

Edição: Su Maestri

Fotos: Geraldo Prado

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