Com vinhas no Douro, Bairrada, região dos Vinhos Verdes, parcerias no Dão e Alemanha, Dirk dá as cartas. E é justamente do Dão que chegam novidades inéditas até então no Brasil. Lançamento do Niepoort Dão Conciso 2015, o Dão Rotulo Tinto 2016 e o Niepoort Dão Rotulo Touriga Nacional 2016
Após uma amistosa negociação, a vinícola do icônico produtor Dirk Niepoort, uma das mais importantes do mundo, será representada e distribuída no Brasil pela importadora Grand Cru. Esse importante marco acontece no momento em que a centenária vinícola tem Dirk Niepoort, a 30 anos a frente dos negócios da família. Com perfil inquieto, o lendário produtor lança um novo olhar sobre a importância de revisitar o passado, retornando às origens para buscar a experiência dos mais velhos. Um produtor que claramente é um dos protagonistas portugueses com maior notoriedade individual mundo a fora. Representando a quinta geração de uma família de origem holandesa com ligações ao Vinho do Porto desde 1842, garante nunca ter sentido pressão para dar continuidade ao negócio. Autodidata confesso, Dirk assegura que não comete erros graves na adega e não tem problema em admitir que na própria empresa tem pessoas que tecnicamente sabem mais de vinho do que ele.
Além de ser reconhecido como um produtor de Vintages de primeira linha (seu fantástico Vintage 1997 mereceu 98 pontos da Wine Spectator. O 2017 levou os máximos 20 pontos da Revista de Vinhos, a mais importante de Portugal), Niepoort possui uma impressionante e exclusiva coleção de velhas “Colheitas” — tawnies de uma única safra, envelhecidos durante pelo menos sete anos em cascos de madeira. São mais de 150 anos que a vinícola Niepoort dá origem aos tradicionais vinhos do Porto, com todo o conhecimento passado de geração para geração.
Durante os últimos anos, a vinícola portuguesa lançou o desafio de produzir vinhos em outros climas e solos, adquirindo outras propriedades nas regiões do Dão e Bairrada. Além disso, outros vinhos Niepoort expressam os diferentes terroirs de solos com xisto – no Douro, calcário – na Bairrada, e granito – no Dão. História que só poderia ser representada no Brasil pela maior importadora da América Latina, a Grand Cru. Empresa forte no e-comerce e com quase 80 lojas espelhadas em todo o Brasil.
Conheça todos os rótulos Niepoort na Grand Cru:
Niepoort Conversa Tinto 2017; Niepoort Conversa Branco 2018; Niepoort Douro Redoma Tinto 2016; Niepoort Redoma Branco 2018; Niepoort Redoma Reserva Branco 2017; Niepoort Docil Loureiro Vinho Verde 2018; Niepoort Batuta 2013; Vertente 2016 e as famílias de vinho do Porto: Ruby, Tawny e Dry White. E os premiados vinhos da Bairrada chegam ainda esse ano por aqui. “Sem dúvida, Niepoort é uma das mais importantes vinícolas recém-chegadas ao time Grand Cru. Estávamos precisando de um player importante que representasse Portugal e só com Niepoort, felizmente, teremos vinhos do Porto, Douro, Dão e Minho, 4 bandeiras no país e brevemente traremos vinhos produzidos por eles na Bairrada. Há muita sinergia entre Grand Cru e Niepoort, seja no estilo de negócio como na filosofia de ver os vinhos. Niepoort produz rótulos leves e elegantes para serem bebidos e não só para ganharem campeonatos. Adoramos eles tanto como vinícola, mas como pessoas. Temos certeza que essa parceria será um sucesso”, diz Massimo Leoncini, sommelier da Grand Cru e que ao lado de Mariano Levy, Sócio Diretor da importadora, trabalharam muito para conquistar a vinícola. Uma parceria que promete dar bons frutos.
SOBRE A GRAND CRU
A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina. Com sólida atuação multi canal, oferece mais de 2000 rótulos do mundo todo em mais de 78 pontos-de-venda de Manaus a Porto Alegre. Além das franquias e operações próprias, tem e-commerce (www.grandcru.com.br), clube de vinhos e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos: dos experts aos iniciantes.
Para saber mais sobre os vinhos Niepoort na Grand Cru, acesse: https://www.grandcru.com.br/pages/niepoort
Edição: Su Maestri