64610d9b-2bb1-4ad1-bfd3-40f36a776f2e

Manuelzinho Restaurante: a nova operação gastronômica abre em janeiro

Manuelzinho Restaurante comandado pelo casal Manuel e Natividade Pires abrirá as portas em janeiro 2021

O chef Custódio Alves ladeado pelos sócios proprietários Natividade e Manuel Pires – Divulgação

Manuelzinho Pires, como é conhecido o simpático restaurateur lusitano,  acaba de oficializar sua saída do Tejo Restaurante que comandou por 5 anos. A saída será para iniciar uma nova empreitada,  porém, desta vez uma  operação gastronômica que levará seu nome e sua credibilidade de mais de 4 décadas a frente de grandes e importantes restaurantes no eixo Rio-Brasília. A nova jornada conta com a parceria do sócio Flávio Silva Alves, proprietário do grupo Potigar Caldos.

Manuelzinho e a esposa Natividade aportaram em Brasília há nove anos para comandar a grife Antiquarius, inaugurada em novembro de 2011 no Espaço Gourmet do Park Shopping. O restaurante fechou as portas, porém o casal lusitano fincou os pés em Brasília e propiciaram aos brasilienses o que de melhor a gastronomia portuguesa oferece. Natividade também tem larga experiência no ramo, e esteve à frente do Dalì Camões, no Complexo do Brasil 21 e no Tejo ao lado do marido. Agora, para a alegria dos amantes da alta gastronomia portuguesa, o novo empreendimento Manuelzinho Restaurante abrirá as portas em janeiro na 404 Sul, onde funcionou a Brace – Parrilla Contemporânea.

Tradição gastronômica lusitana

O cardápio do novo Manuelzinho manterá as receitas autorais do casal que sempre foram sucesso inquestionável desde à época do Antiquarius. O chef de cozinha Custódio Alves fiel escudeiro que os acompanha há 15 anos – que se desligou do Tejo  há cerca de quatro meses- vai comandar as caçarolas do Manuelzinho com receitas tradições portuguesas como: arroz com pato, bacalhau à portuguesa, assado ao forno e servido com batata, ovos, brócolis, tomate, alho laminado e cebola confitada, que é um clássico.

Outra novidade do cardápio será uma homenagem ao Marnuelzinho que terá uma prato exclusivo com seu nome. Vamos esperar para conferir essa iguaria.

Doces portugueses conventuais farão parte do cardápio de sobremesas

No Manuelzinho Restaurante a tradição dos doces conventuais típicos de Portugal será mantida. No menu a escolha certamente será difícil, dentre  as opções como: o Sericaia, preparado com leite condensado e ovos;  Ovos moles com canela ou  amêndoas;  Encharcada de fio de ovos, que leva ovos, água e açúcar; Ovos nevados, as Farófeas, claras de ovo cozido com calda de ovos nevados;  Torta de nozes com baba de moça e calda de goiaba, e, claro, o clássico Pastel de Natas, que leva creme de leite e ovos em uma massa folhada deliciosa.

 

A Adega:

A adega do novo empreendimento terá consultoria da Del Maipo Importadora e apresentará uma prestigiada carta de vinhos, diversificada pelas mais variadas regiões de vinhos portugueses, desde os tintos aos brancos passando pelos rosados e espumantes. Rótulos  de países do velho mundo como, Espanha, França e Itália, além de  ótimos rótulos do Chile, Argentina, Uruguai e Brasil também estarão na carta para atender os clientes mais exigentes. Ainda não temos a confirmação do número de rótulos disponíveis.

 

Edição: su maestri

 

 

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta