A bacalhoada será vendida exclusivamente nas lojas da rede em uma parceria com a startup The New Butchers
Para os veganos, vegetarianos e flexitarianos e também para os carnívoros que querem explorar alternativas à proteína animal nesta Páscoa, o Pão de Açúcar, primeira grande rede do varejo alimentar a comercializar produtos plant-based no Brasil, amplia seu sortimento com a Bacalhoada e o Bolinho de Bacalhau. Os novos produtos são da foodtech The New Butchers, que é especializada no segmento e já comercializa outros itens à base de plantas nas lojas do Pão de Açúcar.
Os dois produtos utilizam a carne de jaca, que recria a textura das fibras do peixe, e estão disponíveis nas lojas e no e-commerce do Pão de Açúcar (www.paodeacucar.com). A Bacalhoada (R$24,90) tem venda exclusiva na rede em uma versão de 240 g com batatas, pimentão vermelho e amarelo, azeitona, tomates e cebolas. Já o Bolinho de Bacalhau (R$25,90) de 200 g é empanado com farinha de arroz e pode ser preparado ao forno ou frito.
Trata-se de uma opção para as pessoas que buscam praticidade e inovação para a Páscoa, já que a Bacalhoada e o Bolinho de Bacalhau são pratos tradicionais desta época e os produtos da The New Butchers já estão divididos em porções prontas para o consumo.
“Os produtos plant-based têm uma procura crescente em nossas lojas e estão cada vez mais presentes no cardápio dos consumidores. A nossa intenção é trazer novos sabores e opções para este público que tem crescido muito”, diz André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial no Pão de Açúcar. “A nossa parceria com a The New Butchers, que existe desde 2019, vem ao encontro desta tendência de consumo e nos permite oferecer linhas de produtos inovadores e diferenciados para os nossos clientes”, completa.
Hoje, as lojas do no Pão de Açúcar também têm disponíveis o The New Chicken 2.0 (R$21,90), primeiro filé de frango à base de plantas no mercado brasileiro; o The New Chicken Burger (R$19,90), hambúrguer de frango feito com proteínas vegetais; e o The New Burger (R$19,90), igualmente elaborado com plantas, mas com sabor e textura de carne bovina. Há, ainda, o The New Fish (R$25,90), primeira posta de salmão produzida com proteína de ervilha, extrato natural de páprica, rico em ômega 3. Todas as opções não possuem soja, glúten, adição de açúcar ou transgênicos em suas composições.
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (182 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.
Sobre a The New Butchers
Fundada em setembro de 2019, a The New Butchers produz salmão, filé de frango e hambúrgueres e produtos de bacalhau à base de proteína de ervilha e está presente nas principais lojas varejistas do Brasil.
A foodtech conta com uma fábrica de 950m² na zona leste de São Paulo para desenvolver os produtos ligados à inovação e idênticos às carnes de origem animal, sem abrir mão da saudabilidade e da reconexão com os alimentos.
Fundada por Bruno Fonseca e Mariana Nakaie, a The New Butchers tem o propósito de colaborar com a transformação da alimentação no mundo.
Edição: Su Maestri