fachada-Aurora_créditos-Daiane-Zat

Destaque: Vinícola Aurora tem 16 novas condecorações

Quem disse que vinho bom é vinho caro? Importantes concursos e avaliações internacionais comprovam, mais uma vez, que rótulos com preços acessíveis também são bem elaborados e que para degustar ótimos produtos não é preciso gastar muito. A Vinícola Aurora abocanhou neste semestre 16 novas distinções, sendo nove medalhas para sete produtos diferentes em concursos na França, Inglaterra e Espanha e outras sete pontuações acima de 80 no principal guia de vinhos da América do Sul do mundo. O preço médio deles? R$ 50!

Das 16 honrarias do semestre, 10 títulos foram para os espumantes, sendo o Aurora Brut Branco, de apenas R$ 34,90, o mais premiado. O rótulo foi o destaque dos franceses no Challenge International du Vin, com a medalha de Ouro, e do Chardonnay du Monde, com a Prata, além de obter o bronze no inglês International Wine Challenge. O trio se soma a outras 100 distinções já conquistadas pelo espumante Aurora Brut Branco.

“Isso comprova que elaboramos excelentes vinhos e espumantes e que o consumidor pode ter acesso pagando pouco. Este movimento, colocando mais produtos ao alcance da população, pode ajudar a ampliar a cultura do гидра vinho no Brasil”, aponta o gerente de Marketing da Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio, reforçando que há cerca de 20 anos a empresa mantém o título de mais premiada do país, com 740 medalhas em disputadas chanceladas pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Elaborado pelo do método charmat, o Aurora Brut Branco é produzido apenas com uvas Chardonnay. Com coloração amarelo-palha, tem aroma cítrico, com toque de frutas tropicais. Equilibrado, leve e refrescante, o espumante combina com antepastos com molhos untuosos, canapés, risotos de frutos do mar e peixes.

“Os brasileiros elaboram espumantes com excelência e é isso que faz as borbulhas se destacarem tanto. É o cartão de visita dos produtos nacionais diante do mercado mundial. Os constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e inovação resultam em bebidas de qualidade espetacular”, sinaliza Valerio.

Medalhas, menções e destaques em guia

Entre as 16 distinções, a Vinícola conquistou sete medalhas nos concursos Bacchus (Espanha), Challenge International du Vin (França), Chardonnay du Monde (França), Les Citadelles du Vin (França) e International Wine Challenge (Inglaterra), sendo que no último a marca também foi muito elogiada com dois produtos na categoria “Commended”. Outro grande destaque foi o vinho tinto Aurora Gran Reserva Tannat 2018, que conquistou a medalha de ouro no Challenge International du Vin, o certame mais antigo do mundo.

O famoso Guia Descorchados pontuou sete rótulos, entre vinhos e espumantes. As borbulhas Aurora Extra Brut e o Aurora Gioia Sur Lie Nature I.P Pinto Bandeira 2016 – lançado recentemente – obtiveram as melhores notas, com 91 e 92 pontos, respectivamente.

“Mais do que conhecimento e inovação técnica na cantina, essas premiações refletem a dedicação dos 1,1 mil associados à Vinícola Aurora. Nossas uvas são cultivadas por pequenas famílias e colhidas manualmente por cada uma delas. Por isso, costumo dizer que vinho é história engarrafada, pois todo o produto traz na essência a trajetória de cada um dos nossos viticultores”, finaliza o gerente de Marketing da empresa, Rodrigo Valerio.

Os produtos reconhecidos      

Bacchus: espumante Aurora Brut Rosé (Ouro) e vinho Aurora Pinto Bandeira Chardonnay (Prata)
Challenge International du Vin: espumante Aurora Brut Branco (Ouro) e vinho Aurora Gran Reserva Tannat 2018 (Ouro)

Chardonnay du Monde: espumante Aurora Brut Branco (Prata)

Les Citadelles du Vin: vinho Aurora Reserva Chardonnay (Prata)

International Wine Challenge: espumante Aurora Brut Branco (Bronze), espumante Aurora Extra Brut (Commended) e vinho Aurora Reserva Chardonnay (Commended)

Guia Descorchados: espumantes Aurora Moscatel Branco (84), Conde de Foucauld Brut Rosé (84), Procedências Chardonnay (89), Aurora Extra Brut (91) e Aurora Gioia Sur Lie Nature I.P Pinto Bandeira 2016 (92) e os vinhos Aurora Colheita Tardia (86) e Merlot Rosé (88)

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta