Consideradas como um dos símbolos da região, as amêndoas sicilianas eram vistas como sagradas pelos povos locais que viveram durante o século passado. O solo vulcânico e fértil, combinado com o clima ameno do Mediterrâneo, com sol durante todos os meses do ano, produzem amêndoas de cascas mais espessas e lenhosas que contam com mais proteção do contato exterior, como chuvas e ventos fortes, e por isso oferecem sabor e aroma mais intensos. Isso garante ao Amaretto Villa Massa uma complexidade perfeita seja para ser apreciado puro ou com gelo.
Para Tomas Lellis Vieira, gerente da Zamora Company para a América Latina – empresa familiar espanhola detentora de Villa Massa – um dos diferenciais do produto é o cuidado na seleção dos ingredientes e no método de produção. “Em Villa Massa usamos apenas ingredientes reais e naturais da Itália e utilizamos métodos tradicionais para aproveitar ao máximo o sabor e aroma que são oferecidos”, explica.
A garrafa do Amaretto Villa Massa remete à do Villa Massa Limoncello, com um frasco transparente que exalta o líquido âmbar em seu interior. O rótulo foi desenvolvido para transportar o público para um jardim de amendoeiras em flor, ao mesmo tempo em que comunica a procedência das amêndoas em seu interior. “O Amaretto é delicado e super sofisticado, para consumidores que se importam com a qualidade e que procuram produtos com ingredientes reais e naturais, uma das características de Villa Massa”, acrescenta Vieira.
Nota de degustação e como servir
Um licor deliciosamente doce e suave, caracterizado por um aroma saboroso com características de marzipan e, no final, um sabor intenso e duradouro de amêndoa. Notas de baunilha, cereja e cacau finalizam o paladar. O teor alcoólico é de 30%, e a doçura do licor com a amêndoa estão perfeitamente equilibrados.
Servir com gelo ou gelado após as refeições.
*O Amaretto Villa Massa chega ao Brasil com o preço sugerido de R$ 239,00
*Prêmios para o Limoncello Villa Massa 2019:
Platinum- Best in Class, The Sip Awards, Gold, The Liqueur masters da Spirits Business. 90 pontos, IWSC.