Perfeito para as mais diversas ocasiões e com características capazes de agradar diferentes paladares, um bom vinho é feito a partir de processos minuciosos, que garantem características e experiências únicas.
Um dos detalhes mais importantes é o armazenamento, que pode ser feito no “carvalho francês ou americano, e cada madeira transmite um sabor e aroma diferentes”, como explica Cecília Aldaz. Mas, não são todos os vinhos que podem ser colocados nos barris. Segundo Cecília, “tem que ser vinhos com mais estrutura e mais álcool. Podem ser vinhos brancos, tintos e até alguns rosés”.
A madeira dos barris também é capaz de proporcionar aromas de baunilha, chocolate, tabaco e café. Tudo “depende do tostado que tem no interior do barril”.
Diretamente da Casa Valduga, uma das vinícolas mais conhecidas e premiadas da América do Sul, a sommelière também conta um pouco sobre os pupitres, onde os espumantes são armazenados de 6 a até 36 meses, preservando todas as suas características. E o melhor: eles estão disponíveis nas mais de 60 lojas do Oba Hortifruti.
Para quem quiser saber um pouco mais, o 12ª episódio da websérie “Momentos”, apresentada por Cecília Aldaz, já está disponível através do link: https://obahortifruti.com.br/
Siga o Oba Hortifruti
Acesse: http://www.obahortifruti.com.
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/