No vai-e-vem do universo vitivinícola alguns rótulos novos chegam para integrar linhas clássicas e coleções já consagradas. Outros, por questões estratégicas, saem de circulação, atendendo ao que o mercado e o consumidor apontam. O exemplo é ilustrado pela descontinuação do Marques de Casa Concha Etiqueta Negra, que deixará de ser produzido. Novidades da linha virão já nesse primeiro semestre, não para substituí-lo, mas para ocupar uma categoria mais alta, com maior valor agregado.
“A idéia é trazer um novo vinho da linha em um patamar ainda mais premium, com valor de venda maior que o Etiqueta Negra, algo mais próximo de Don Melchor. Havia uma lacuna entre a categoria ocupada por Marques e a de Don Melchor, portanto, este novo rótulo irá preenchê-la com um vinho tão ou mais surpreendente quanto o pontuado Etiqueta Negra”, comenta Nelson Berto, brand manager da VCT no Brasil. O lançamento deve ser anunciado no mês de maio desse ano.
Etiqueta Negra ainda está disponível no mercado até que o estoque se esgote. Boa dica, aliás, para quem deseja adquirir algumas garrafas para deixar na adega, já que o prestigiado rótulo da linha Marques de Casa Concha tem potencial de guarda de 20 anos. Envelhecido em 16 meses em barris de carvalho, de um vermelho escuro e profundo, tem sabor untuoso de cereja, cassis, cedro, amora, alcatrão negro e grafite. Textura suave e sedosa, mascara a forte presença de taninos firmes, acentuados no final em boca. Combina bem com carnes vermelhas e carnes de caça grelhadas cozidas em molhos intensos com toque de acidez, ou ervas como alecrim, tomilho e louro. Vai bem com todos os queijos, em geral.
Marques de Casa Concha Etiqueta Negra 2017 está à venda em e-commerces por todo o país ao preço sugerido a partir de R$ 289,90.