dsg

Tudo do Porco: Nova atração gastronômica no Mercado Mané

A Nova operação gastronômica Tudo do Porco está programado para abrir no dia 14 de fevereiro no Mercado Mané

Tem novidade saborosa chegando por aqui, e a estrela da vez é a carne suína que vem com tudo na nova operação, Tudo do Porco, que se prepara para estrear em grande estilo no novo complexo gastronômico Mercado Mané, do Consórcio Arena BSB.  A Tudo do Porco já chega pensando na sustentabilidade e traz o conceito do aproveitamento integral do porco, já consagrado pelo chef Jefferson Rueda do A Casa do Porco em São Paulo, que vem sendo replicado pelos amantes da saborosa carne. A casa já é considerada a atração gastronômica mais esperada do Mercado Mané.

A paixão pelo porco

Agner Mattos e Diego Jacob – Divulgação

A Tudo do Porco começou pela paixão do empresário e engenheiro Agner Mattos, que também manda muito bem na cozinha, porém, por puro prazer, e o chef de cozinha Diego Jacob, profissional da gastronomia há 18 anos, charcuteiro profissional e educador da área, juntos estão unindo habilidades e forças para concretizar o projeto.

 

A Tudo do Porco é, acima de tudo uma operação gastronômica conceitual. A ideia principal é divulgar e fomentar a cultura do consumo da carne suína que atualmente e a carne mais consumida do mundo, por sua versatilidade, muito saudável, podendo fazer parte de dietas por seus cortes magros e saborosos, além do baixo custo. Dados da Associação Brasileira dos criadores e de Suínos (ABCS) informa que o consumo no Brasil aumentou 80% só no ano de 2020.

 “Precisamos fazer com que o brasileiro repense sua forma de consumir a carne do porco, que é saborosa, versátil e barata, porém não é a mais consumida do país. A conclusão é simples, ainda existe preconceito com a carne suína.” Afirma Agner

“Tudo do porco é bom, e tudo do porco aproveitamos, basta um pouco de conhecimento técnico para saber que método de cozimento utilizar para cada parte. Quais temperos são mais adequados para cada preparo e onde as partes com mais gordura são melhores, e em que momento precisaremos das partes isentas de gordura” ensina Diego Jacob

 O Porco na rede

Uma inovação é que a Tudo do Porco já está nas plataformas de ensino digital com curso com mais de 30 receitas, desde o torresminho até o sarapatel, de receitas clássicas como o ‘porco na lata’ até receitas autorais.

Arroz de vida fácil, prato do menu do Tudo do Porco

No primeiro módulo “Gastronomia” a Tudo do Porco utilizou o que há de mais moderno no mercado de filmagens para levar aos alunos, aulas bem didáticas, excelente conteúdo, descontração e com excelente qualidade de imagem e som, utilizando em muitas receitas mais de 4 câmeras profissionais. Além do curso em áudio visual a Tudo do Porco vai disponibilizar Certificado de Conclusão, E-books de Receitas e muito material de pesquisa, além de acompanhamento através da plataforma Hotmart e outras mídias sociais.

Mas eles não param por aí e já estão programando para esse ano os cursos presenciais de charcutaria e gastronomia, com módulos para iniciantes e posteriormente os avançados. Os cursos serão ministrados na sede da fazenda berçário da Granja Hartos, de propriedade do empresário Alexandre Cenci, um dos relevantes parceiros do projeto. Na propriedade Hartos, encontra-se a maior criação de porcos da raça DUROC do Centro-Oeste. O local estrategicamente escolhido visa proporcionar aos uma experiência completa.

O curso promete ter linguagem bem acessível para que, mesmo os  leigos consigam assimilar o conteúdo.

Para maiores informações  sobre os cursos, acessar: https://tudodoporco.com.br/vendas/

Charcutaria de origem Duroc

Porco da raça Duroc

A charcutaria no Brasil está ganhando notoriedade ano após ano. E nessa fase de ascensão onde os embutidos artesanais ganham adeptos mundo afora, os empresários criaram um  projeto para implantar a charcutaria que terá como matéria prima a carne suína DUROC. “A carne de Duroc é considerada uma joia na mão de um artesão, pois o DUROC tem tudo o que um charcuteiro deseja de uma carne de qualidade: quantidade de gordura adequada para dar aos produtos finais a tão sonhada complexidade” ressalta o chef.

 

A ideia dos empresários é produzir copas, lonzas, pancettas, presuntos crus (prosciutto crudo), salames, entre outros, com alta qualidade e com capacidade de maturação. O terreno para a implantação da charcutaria já foi adquirido estando na fase de liberação de  licenças para obtenção do SELO ARTE.

Outra novidade da operação é a chegada do especialista em Jamón, Pedro Azevedo, que já traz muito do seu conhecimento para fortalecer o time. No futuro próximo serão disponibilizados aos amantes da charcutaria workshops e degustações guiadas, tanto em Brasília como em outras cidades.

Tudo do Porco

Mercado Mané

(61) 98157-4114

 

Edição: Su Maestri

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta