País que representa uma das maiores fontes de vinhos do mundo, a Itália também é o lugar que abriga algumas das regiões mais antigas envolvidas na produção da bebida. Para homenagear um dos berços das vinícolas, o e-commerce e Clube de Vinhos Edega preparou um portfolio com exclusividade dos vinhos mais tradicionais da Itália em uma seleção especial feita pelo empresário francês Philippe de Nicolay Rothschild, único representante no Brasil de uma das mais tradicionais famílias produtoras de vinhos do mundo.
Entre os lançamentos estão rótulos produzidos pelas mais antigas vinícolas da Itália, como Morellino di Scansano da Val delle Rose, a maior vinícola da denominação, além do Cobalto, outro rótulo importante da região de Maremma. As linhas biodinâmicas Radici e Filari, da vinícola Buzanga, são produto da busca pela pura expressão das castas quase sem a adição de sulfitos, a partir de vinhedos de um pequeno paraíso ecológico preservado na Cascina Garbianotto, em Cuneo.
O Barbera d’Asti Superiore, que também faz parte da seleção, é uma criação da quinta geração de uma família que produz vinhos na região há mais de 200 anos, e levou a medalha de ouro na última edição da Millésime Bio Virtual, principal feira de vinhos e bebidas orgânicas do mundo. O rótulo foi classificado pelo grande crítico italiano Luca Maroni como o terceiro melhor vinho da Itália em seu Guida dei Vini Italiani 2021. A lista inclui ainda os autênticos Valpolicelllas da Cantina Negrar, reconhecida pela produção de um dos vinhos mais cultuados pelos enófilos do mundo inteiro, o Amarone dela Valpolicella.
“É um grande prazer realizar o lançamento de tantos rótulos e vinícolas simultaneamente, de uma origem reconhecida e amada pelos brasileiros: Itália!!! São 4 inéditas: Cascina Vengòre, Radici & Filari, Emanuele Buganza (Piemonte), e Cantina Negrar (Vêneto). Já a Família Cecchi, presente com os Chiantis, agora aumenta sua presença com os icônicos vinhos de Maremma. São vinhos para todos os paladares e ocasiões sem esquecer a relação valor/prazer que sempre norteia o perfil de vinhos escolhidos para compor o portfólio Edega. São denominações que faziam falta no portfólio. Sempre muito requisitadas pelos associados e clientes que agora podem se deleitar com vinhos exclusivíssimos.”, afirma Geovanini Neves, diretor Comercial do PNR Group.
Confira a seguir a lista completa de rótulos produzidos pelas mais tradicionais vinícolas italianas oferecidos pelo Edega:
- Barbaresco Meruzzano
- Barbera D’Alba Superiore
- Barolo Perno Reserva
- Belgardo Terre Alfiere 2017
- Buganza Barolo
- Buganza Renato
- Buganza Superiore 2015
- Cobalto Val Delle Rose
- Dolcetto D’Alba 2020
- Domini Veneti Amarone Valpolicella
- Domini Veneti Appassimento Rosso Veneto
- Domìni Veneti Cedri
- Domini Veneti Tago
- Domini Veneti Valpolicella Classico Superiore
- Il Ciliegiolo 2018
- Langhe Arneis 2020
- Mompirone Batrbera D’Asti Superiore
- Morellino Di Scansano
- Nebbiolo d’Alba Vigna Valmaggiore
- Poggio Al Leone
- Radici e Filari La Matòta
- Radici Filari
- Radici Filari La Giga
- Samma Cabernet
- Sanromè Terre Alfieri 2020
- Samma
- Valpolicella Domini Veneti
- Valpolicella Ripasso
SOBRE O EDEGA
Com o portfólio rigorosamente selecionado pelo empresário francês Philippe de Nicolay Rothschild, membro de uma das mais tradicionais famílias de produtores de vinho da França, o e-commerce oferece uma grande variedade de rótulos de emblemáticas regiões vinícolas do mundo. Ao acessar o www.edega.com.br, o consumidor encontra mais de 240 vinhos de países como França, Chile, Argentina, Espanha, Itália e Portugal, de renomados produtores – alguns deles inclusive estão entre os melhores do mundo em suas categorias. Um belo exemplo são os grandes vinhos dos Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e outros exemplares de vinícolas reconhecidas internacionalmente por importantes especialistas, como Domaine Weinbach (Alsácia) e Casa Marín (Chile).
SOBRE O PNR GROUP
O PNR Group, fundado em 2014 pelo empresário francês Philippe de Nicolay Rothschild, é uma importadora e distribuidora de vinhos que traz com exclusividade aos consumidores brasileiros os rótulos dos Domaines Barons de Rothschild (Lafite), os champagnes Barons de Rothschild, assim como vinhos de outros produtores selecionados pessoalmente pelo seu presidente.
Em julho de 2019 surgiram duas divisões: Edega (www.edega.com.br), um e-commerce de vinhos que disponibiliza o Clube Edega, o primeiro clube de assinatura de vinhos a oferecer total liberdade de escolha, além do atendimento de um concierge, entre outros benefícios –, e a Monvin, divisão B2B voltada para o mercado especializado.