Gin e whisky emblemáticos da divisão Prestige Brands da Pernod-Ricard apoiam inauguração da Gatti Gallery no Rio, novo templo dedicado à Arte, em São Conrado
Monkey 47 e Royal Salute participam da inauguração da Gatti Gallery, belíssima propriedade em São Conrado, agora transformada em um novo templo das artes , iniciativa do fotógrafo e artista Beto Gatti.
O evento acontece na próxima quarta, dia 23, das 16 às 21h00 na Rua Capuri,1471 com a exposição de esculturas e obras de arte da coleção intitulada “Interseção”. Por coincidência, a imagem do convite mostra a figura de um símio, animal que aparece no rótulo do Gin Monkey 47, que integra a coleção de marcas da divisão Prestige Brands da Pernod-Ricard.
Casa Gatti é uma parceria entre o artista Beto Gatti e SKN, empresa de consultoria financeira e planejamento patrimonial, que tem como sócios Diego Quintanilha, Thiago Oliviera e Caio Cesar. O propóstio da casa é falar sobre arte, música, moda e reunir amigos.
Não é de hoje a relação de Beto Gatti com as marcas deste seleto portfolio. Em outubro do ano passado, o artista criou em colaboração com o AD Studio uma peça única de coleção dedicada à Royal Salute na mostra Marcas do Tempo, que ficou em cartaz no Antiquário Arnaldo Danemberg, uma verdadeira viagem no tempo, que contou também com obras em NFT.
Pela afinidade que tem com a arte, e por serem por si só, criações únicas, marcas da Pernod-Ricard vêm estampando em suas garrafas ilustrações artísticas, e a exemplo de obras de arte icônicas, tornam-se mais valorizadas, elevando-se à categoria de bebidas para colecionar.
Assim, líquido e ilustração sob rigorosas especificações de qualidade, formam um par indissolúvel e atrativo aos olhos de consumidores atentos e sensíveis ao viés artístico. Exemplo disso são as célebres anêmonas do champagne Perrier-Jouët, e as edições especiais de Royal Salute, em parceria com artistas renomados, caso da collab recente com o estilista Richard Quinn, apenas citando algumas, todas, objetos do desejo de colecionadores de bebidas com apêlo artístico.
Já o raro Monkey 47, produzido na Floresta Negra, Alemanha , por sua vez, é dos primeiros Gins Premium com edição limitada de garrafas, cada uma numerada individualmente O cuidado para o preparo do gin é tamanho que tudo é feito artesanalmente, desde a escolha dos ingredientes, à destilação, ao engarrafamento e o rótulo. Uma obra de arte do início ao fim.
No evento da Casa Gatti, o drink Sloe Gin Fizz preparado com Monkey 47 Sloe Gin e queridinho dos balcões e coqueteleiras do momento será servido para os convidados.
Confira aqui a receita para prepará-lo aproveitando os dias quentes que ainda temos pela frente neste verão tardio de 2022
SLOE GIN FIZZ*
– 60ml de Monkey47 Sloe
– 15ml xarope simples de açúcar
– 20ml suco de limão Tahiti
Bater MUITO com gelo na coqueteleira
Após servir no copo colocar mais 20ml de água com gás
Sobre Monkey 47
Monkey 47 tem um nome e uma história curiosa: Em 1945, quando terminou a segunda guerra mundial, Monty Collins, da força aérea inglesa, foi destacado para Berlim para ajudar na recuperação dos violentos bombardeios que a cidade sofrera durante a guerra. Para simbolizar a sua devoção à causa, Collins, escolheu a recuperação do jardim zoológico como prioritária e adotou, como mascote, o macaco chamado Max.Daí o nome do Gin, Monkey.
O que Collins não esperava era ter saudades da sua bebida favorita, Como tinha dificuldades em obter a bebida, resolveu fazer o seu próprio Gin. Impressionado com a riqueza da botânica da floresta negra, onde foi viver depois de Berlin, Collins escolheu ingredientes apenas dessa floresta para o seu Gin e selecionou exatamente 47 ingredientes diferentes. Como contém 47 botânicos na sua composição, o Monkey 47 já é em si um gin complexo que não precisa de infusão para otimizar o seu sabor .
Com graduação alcóolica de 47%, aroma cítrico, sabor complexo e com equilíbrio entre os componentes é produzido com os botânicos zimbro, angélica, camomila, coentro e sálvia
O rótulo Sloe Gin leva como principal ingrediente a fruta Sloe, que confere um sabor único,
Sobre Royal Salute
Whisky escocês excepcionalmente trabalhado e envelhecido, Royal Salute começa pelos 21 anos, onde os outros terminam. Criada para marcar a coroação da Rainha Elizabeth II e a saudação de 21 tiros que a homenageou quando foi entronada, a marca é rica em tradição e orgulhosa de sua linhagem real, mas está firmemente engajada no mundo moderno, impulsionando constantemente a arte de se transformar em algo novo, criativo, a partir de novos e ambiciosos projetos. Está profundamente envolvida com o polo – o esporte coletivo mais antigo do mundo, e um jogo que está se expandindo na era moderna. Royal Salute patrocina mais de 15 torneios internacionais de pólo do Reino Unido e dos Estados Unidos, passando também pela Argentina, China e Coréia. www.royalsalute.com
Sobre Beto Gatti
Fotógrafo, designer, empresário e artista visual e de artes plásticas.
Nascido em 1986 no Rio de Janeiro, Gatti cultiva o gosto pelas artes – e mais precisamente pela fotografia – desde sua adolescência. Após graduar-se em Design, iniciou sua carreira atuando como freelancer, logrando fotografar campanhas internacionais para marcas proeminentes como L’Oreal e Mercedes-Benz, dentre outras. Foi, ainda, destaque em editoriais de revistas de prestígio global, como Vogue, Harper’s Bazaar e GQ. Possui seu próprio estúdio no Rio de Janeiro, onde mora e trabalha. Reconhecido por seus criativos cliques, cujos traços indiscutivelmente contêm estilo próprio, Beto já fotografou profissionalmente em Berlim, Londres, Paris, China, Dubai e Madri – cidade onde fotografou o jogador de futebol Cristiano Ronaldo para a campanha comercial de sua marca de jeans.
Beto, hoje, pode ser definido, tanto no exterior quanto em âmbito nacional, como um artista visual lato sensu, com sua presença sendo demandada cada vez mais para atuar como fotógrafo, diretor de arte, diretor de criação, artista e influenciador digital. No Brasil é representado por cinco galerias de arte espalhadas por Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, nas quais obras relevantes suas estão em exposição permanente e à venda.
Assina ainda a decoração de alguns restaurantes, clubes e hotéis em São Paulo e no Rio de Janeiro. Atuou como diretor em videoclipes musicais para Warner Bros e para a Universal Music, foi designado embaixador da marca de gin Bombay Saphire e é o atual embaixador do movimento global Elephant Parade – no qual foi convidado para criar com exclusividade a fotografia da campanha de preservação de elefantes.
Em 2021 Beto Gatti passou a ser representado em Paris, França, pela galeria Art Agency e, por fim, coroando este rápido resumo biográfico-profissional do artista, também em 2021 Gatti foi convidado para participar da ArtRio – feira na qual expôs, em duas galerias, oito obras de sua autoria – e lançar sua primeira série de NFT em Nova York, EUA. Uma das obras expostas na ArtRio foi escolhida para compor o acervo permanente do MAR (Museu de Arte do Rio).
Edição: Su Maestri