The one wine glass with red wine against white

Campanha Tannat : o novo vinho tinto da Família Salton

A Família Salton lança o tinto Campanha Tannat, novidade que faz parte da marca conceito Domenico – linha formada por edições únicas e expressões singulares. Reforçando a vocação da Campanha Gaúcha como região produtora de uvas, a personalidade marcante da variedade Tannat cultivada ali inspirou a criação da equipe de viticultura e enologia da Família Salton.

Campanha Tannat : o novo vinho tinto da Família Salton “A essência da variedade Tannat se revela desde o cuidadoso cultivo de vinhedos, especialmente selecionados, até a vinificação precisa, na busca da expressão máxima da fruta” explica Gregório Salton, enólogo e diretor-técnico da companhia.

Campanha Tannat tem garrafas numeradas e é lançado com a safra de 2020. Assim como o Campanha Marselan, ele se destaca ao entregar todo o potencial de fruta, sem contato com madeira. “A tipicidade se revela nos detalhes mais singelos, do cultivo da uva à elaboração, evidenciando assim toda a expressão da variedade Tannat”, completa o enólogo e diretor-técnico.

Inicialmente, o novo rótulo pode ser encontrado na loja junto à vinícola, em Bento Gonçalves, na Enoteca Família Salton, em São Paulo, ou através da loja virtual www.salton.com.br. Em breve, o Campanha Tannat estará nas adegas e lojas especializadas de todo o Brasil.

Sobre a marca Domenico:

Primeira marca-conceito da Família Salton, traz para o mercado rótulos inovadores e exclusivos. Fruto do trabalho da 4ª geração à frente da empresa, o novo projeto revela um desejo de experimentação motivado pela busca de uma identidade singular para o vinho e o espumante brasileiros.

Embebida na filosofia de trabalho “Lab”, Domenico é uma spin-off que nasce para quebrar padrões e encontrar novos caminhos. “A marca homenageia a trajetória iniciada há mais de 140 anos pelo imigrante Antônio Domenico Salton. Aliando a tradição com o aprendizado de diferentes gerações, buscamos nesse momento traduzir a ousadia que está em nosso DNA por meio de produtos distintos e que expressem o melhor de nossas regiões e competências técnicas”, diz Maurício Salton, diretor-presidente da companhia.

Crédito das foto: Mateus Martins

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