Fabrizio Bindocci, é confirmado presidente do Consórcio de Vinhos Brunello di Montalcino. Nomeado neste mês de junho por unanimidade pela nova diretoria do consórcio, Bindocci (Il Poggione) permanecerá no cargo pelos próximos três anos. Durante a gestão do conselho, também foram eleitos os três vice-presidentes: Giacomo Bartolommei (Caprili), Riccardo Talenti (Talenti) e Enrico Viglierchio (Banfi).
“ Entre os objetivos do próximo mandato está certamente o desejo de consolidar uma marca, a do Brunello, cada vez mais reconhecida em escala global.
Há espaço para melhorias, outro triênio intenso nos espera em termos de promoção e aprimoramento de toda a pirâmide qualitativa expressa por Montalcino. Estamos convencidos de que um Consórcio que representa mais de 98% da produção ainda pode fazer muito para elevar o nível do valor das suas produções, refinando os alvos de mercado e promovendo Montalcino como pólo cultural do enoturismo internacional” – afirmou Fabrizio Bindocci .
Fabrizio Bindocci, em seu terceiro mandato, sendo o segundo consecutivo, é o CEO da Il Poggione desde 1999 (para a qual trabalha desde 1976), uma das propriedades históricas de Montalcino. Ex-vice-presidente do Consórcio entre 1998 e 2000 durante o primeiro mandato de Filippo Fanti, ocupou o cargo de presidente pela primeira vez de 2012 a 2016.
O Consórcio do vinho Brunello di Montalcino reúne hoje 214 membros, que possuem juntos vinhedos que se estende por mais de 4.300 hectares no distrito do município de Montalcino (2.100 hectares em Brunello, cota desde 1997), a favor de quatro DOP de território (Brunello di Montalcino, Rosso di Montalcino, Moscadello e Sant’Antimo).