A marca de vinhos Barefoot, da vinícola E. & J. Gallo, lança sua nova campanha ‘Liberdade Barefoot’ em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+. Em parceria com o @canaldragbox, a marca lançará uma série de conteúdos de cunho educativo e bem-humorados com o objetivo de conscientizar sobre a importância da liberdade de ser quem é, mostrando a diversidade para construir uma sociedade com mais respeito à Comunidade LGBTQIA+.
Com a hashtag #BarefootJuntos, a campanha Liberdade Barefoot inclui vídeos, material educativo, a celebração da comunidade e embaixadores Barefoot, além de envios orgânicos para influenciadores digitais que apoiam a causa.
Produzida e distribuída na América do Sul pela Vinícola Sur Andino, que faz parte do Grupo Santa Rita Estates, a marca americana realiza desde 1990, por meio de embaixadores, ações mundiais de apoio a comunidade, causas sociais e ambientais.
Em 2022, a campanha se torna ainda mais memorável já que Barefoot foi eleita a terceira mais poderosa no mundo do vinho, de acordo com o ranking da Wine Intelligence que, anualmente, traz ao mercado o Global Wine Brand Power Index, que mostra quais são as marcas mais influentes neste universo. A pesquisa foi feita com a opinião de mais de 25 mil consumidores de vinho de 25 países e a marca pulou do 13º lugar no ranking de 2019, para o pódio em 2022.
“Barefoot é uma marca que carrega em seu DNA a diversidade e o apoio a diversas causas. Para nós, a realização anual da campanha em apoio ao Orgulho LGBTQIA+ é uma grande conquista e em 2022 realizá-la estando no terceiro lugar no ranking da Wine Intelligence demonstrando que o consumidor está atento à qualidade dos rótulos, mas também ao que a marca representa”, conta Jaqueline Cardoso, Marketing Manager Brasil.
Criada na Califórnia em 1965, Barefoot é a marca de vinho mais vendida e mais premiada nos Estados Unidos e possui mais de 30 produtos, cada um com seu próprio rótulo colorido, representando a diversidade, um dos grandes valores da marca.