Exportação: Família Salton recebe prêmio no RS

A Família Salton, líder nacional do mercado de espumantes, será reconhecida como destaque no segmento de Bebidas no Prêmio Exportação RS, distinção que completa 50 anos valorizando empresas com estratégias inovadoras de comercialização no mercado internacional. A premiação, que será entregue em cerimônia na Capital Gaúcha no dia 11 de agosto, celebra a excelente performance da vinícola também na modalidade exportação: em 2021, a Salton enviou mais de 1,5 milhão de garrafas para fora do país, representando um aumento de 46,19% em relação ao ano anterior. Em faturamento, o crescimento supera o índice de 40%.

Em seu histórico de exportação, os produtos da Salton já foram enviados para 32 países e o principal importador da vinícola são os Estados Unidos. Neste primeiro semestre de 2022, a vinícola conquistou novos territórios, enviando produtos para mercados inéditos como França, Gana e Holanda – no ano passado, outros pontos diferentes do mapa passaram a consumir produtos da vinícola gaúcha, Exportação: Família Salton recebe prêmio no RScomo Maldivas, Nova Zelândia e Hong Kong.

Os espumantes lideram o ranking de produtos exportados pela Salton com índice superior a 66%. Em seguida, aparecem as bebidas não alcoólicas (suco de uva), além dos destilados e dos vinhos. A Salton é a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos de acordo com dados da Ideal Consulting, divulgados em 2020. Esse reconhecimento pode ser conferido por meio de seus rótulos que acumulam mais de 130 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos três últimos anos.

Os resultados que a Família Salton vem alcançando nos últimos anos são decorrentes de um trabalho sólido e resiliente, onde abraçamos o desafio de divulgar o Brasil vitivinícola no exterior. Por meio de um trabalho consistente de investimento e apoio aos nossos parceiros internacionais, seguimos apresentando nossos produtos no mercado externo e dando a oportunidade do consumidor estrangeiro comprovar a alta qualidade do produto brasileiro”, explica o gerente de comércio exterior da vinícola, Cesar Baldasso.

O Conselho do Prêmio Exportação RS reconhecerá 68 empresas nesta edição de 50 anos. O número é o maior da história do mérito, superando as 63 que receberam a distinção no ano passado.

Fotos: Augusto Tomasi e Fabiano Mazzoti 

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta