A Ponto Nero, marca moderna e inovadora, finaliza o primeiro semestre com a conquista de 26 medalhas, sendo reconhecida por importantes concursos internacionais que comprovam sua qualidade. A empresa foi medalhista em quatro das principais premiações do universo de vinhos e espumantes, recebendo medalhas de ouro, prata e bronze. Na 11ª edição do Brazil Wine Challenge, única competição brasileira com chancela pela OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), realizada pela ABE (Associação Brasileira de Enologia), que visa valorizar e promover a cultura deste universo, a companhia teve quatro rótulos premiados: Ponto Nero Live.
Celebration Espumante Glera, Ponto Nero Cult Brut Rosé e Ponto Nero Icon, destacando aos rótulos brasileiros três medalhas de ouro. Ponto Nero Enjoy Gewustraminer, por sua vez, levou a medalha de prata. Os espumantes foram avaliados por um júri de 74 especialistas de oito nacionalidades, mais de 903 amostras de 15 países diferentes.
Já o Thessaloniki International Wine & Spirits Competition, concurso realizado na Grécia, que reuniu 749 amostras de vinhos e 47 destilados de quatro países, contou com as avaliações de 30 degustadores, os quais tinham como objetivo apresentar a variedade da produção internacional de rótulos de qualidade aos profissionais e ao público em geral. Na ocasião, o espumante Cult Brut Rosé trouxe para casa a medalha de prata e o Cult Brut Branco, a de bronze.
No International Wine Challenge, uma das premiações de vinho mais rigorosas e influentes do mundo, realizada na Inglaterra desde 1984, que avalia a fidelidade da bebida ao seu estilo, região e safra em degustações feitas às cegas, os espumantes: Ponto Nero Live Celebration Brut, Ponto Nero Live Celebration Glera e Ponto Nero Cult Brut Rosé foram medalhistas com o bronze.
Por fim, no International Wine & Spirit Competition – concurso renomado que acontece desde 1969, criado para premiar a excelência na produção de vinhos e bebidas espirituosas, o espumante Ponto Nero Cult Brut foi ganhador do bronze e o Ponto Nero Cult Rosé fechou o ciclo de premiações do semestre com prata.
Para Jones Valduga, a Ponto Nero encerra o primeiro semestre com ótimos resultados, fazendo jus ao comprometimento e dedicação na entrega ao nosso consumidor. “As premiações nos enchem de orgulho, pois reforçam o compromisso na qualidade do que produzimos, queremos seguir ganhando espaço e estando cada vez mais presentes na taça do consumidor brasileiro.”
Sobre a Ponto Nero
A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. Os espumantes Enjoy englobam rótulos de edições limitadas, sempre com espírito inovador, e conta atualmente com Ponto Nero Enjoy Cabernet Franc Rosé e Enjoy Gewurztraminer, lançados com uma tiragem exclusiva de 7 mil garrafas. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. E, no topo do portfólio, está o Ponto Nero Icon, elaborado 100% com a casta Chardonnay. Em 2020, a marca inova e destaca a sua característica disruptiva com o lançamento de Becas, marca de vinhos frisantes em lata nas variações Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.