Aconteceu, recentemente, a etapa nacional do World Beer Awards 2022 e, mais uma vez, a Albanos foi consagrada entre as melhores. A cervejaria conquistou cinco premiações, incluindo o ouro em American Brown Ale com a Albanos Brown Ale. O rótulo, considerado o melhor do Brasil, vai disputar o título de melhor do mundo entre as finalistas selecionadas de cada país. O resultado final sai em 25 de agosto.
A etapa nacional da disputa também rendeu outras quatro medalhas à Cervejaria Albanos. As cervejas de linha Albanos Life Lager, Albanos Session IPA e Albanos Dry Stout, e a sazonal Albanos Pumpkin Ale, levaram bronze me suas respectivas categorias. Não é a primeira vez que esse rótulo Albanos é reconhecido. A Albanos Brown Ale é uma das campeãs de medalhas na Cervejaria: já foi ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022, ouro no Brasil Beer Cup 2021, prata na Copa Cerveja Brasil 2019 e ouro no World Beer Awards 2018.
O rótulo se destaca em um dos estilos mais antigos existentes na Grã-Bretanha e amplamente fabricado no mundo, o que dá mais importância ao prêmio conquistado. A cerveja especial conta com um sabor de castanhas e amêndoas bem interessante, com cheiro de frutas cítricas tropicais que lembram maracujá e manga. Tem um amargor marcante, mas não persistente na boca.
Rótulos premiados
As cervejas se destacam no mercado cervejeiro e já receberam importantes prêmios nacionais e internacionais. São 20 troféus no total, em apenas cinco anos. Além da Brown Ale, a Albanos Accidentally Sour – Brown já foi eleita a melhor do mundo em sua categoria, no mais importante concurso do setor, o World Beer Awards 2021. Neste mesmo concurso, a marca ainda teve outros dois prêmios, bronze para a Life Lager e para a Albanos Accidentally Sour – Pumpkin.
Os rótulos especiais da marca foram premiados em diversos outros estilos e categorias: Albanos 1870 Külmbacher (ouro – Concurso Brasileiro de Cervejas 2022), Albanos Extra Special Bitter (prata WBA 2019), Albanos Bohemian Pilsner (ouro WBA 2018), Albanos Pumpkin Ale (prata WBA 2018), Albanos Irish Dry Stout (bronze Festival Brasileiro de Cerveja 2018).
O reconhecimento, não só da crítica especializada, mas do público consumidor – que traz seu feedback diário, é um reflexo da expertise e constante inovação da marca Albanos em mais de duas décadas de trajetória. “São 26 anos olhando além. Quando inauguramos o Albanos não havia choperias na cidade. Mas não paramos no tempo, estamos sempre atentos e pesquisando as tendências e o comportamento do setor. Por isso hoje podemos comemorar tantas conquistas”, explica Rodrigo Ferraz, diretor da marca.