A Vinícola Aurora participará das duas principais feiras profissionais de vinhos no Brasil. De quarta (21) a sexta-feira (23), a empresa estará com estande na Wine South America, no Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Na semana seguinte, entre os dias 27 e 29 de setembro, será a vez da ProWine São Paulo, no Expo Center Norte. Além da exposição em estandes próprios, a marca participará das rodadas de negócios promovidas pelo Wines of Brazil, com importadores de oito países. Juntos, os dois eventos esperam receber mais de 10 mil visitantes.
A participação da Vinícola Aurora nas feiras será focada na divulgação dos produtos premium e super premium da marca. A lista inclui os últimos lançamentos, como os rótulos Gioia Merlot D.O. Vale dos Vinhedos 2018 e o Gioia Sur Lie Nature I.P. Pinto Bandeira 2016, além da linha Gran Reserva, com uvas da Campanha Gaúcha, que contempla os varietais Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Tannat.
O ícone da empresa, o Aurora Millésime 2018, e os vinhos e espumantes das séries Indicação de Procedência Pinto Bandeira e Pequenas Partilhas também poderão ser conferidos. A vinícola apresentará ainda o exclusivo vinho Edição Única Viognier 2020 e o Aurora Brandy, que amadureceu durante 12 anos em barricas de carvalho.
Na última década, a Aurora dobrou a elaboração de bebidas de maior valor agregado, reforçando ainda mais a liderança no segmento de vinhos finos brasileiros no país. Atualmente, os rótulos premium e super premium representam cerca de 10% do total de vinhos finos do portfólio da marca, percentual que deverá aumentar nos próximos anos.
Rodadas de negócios
Durante a Wine South America (21 a 23/09) e a ProWine São Paulo (27 a 29/09), a Vinícola Aurora participará dos Projetos Compradores promovidos pelo Wines of Brazil, através da parceria entre a Uvibra-Consevitis e a Apex-Brasil.
No primeiro dia de cada uma das feiras serão realizadas rodadas de negócios com 10 importadores do Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Peru, Polônia, Reino Unido e Rússia. Estão agendadas seis reuniões com compradores internacionais na Wine South America e outras quatro na ProWine.
“Estamos com boas expectativas e otimistas com a abertura de negócios em novos países. É uma característica da Aurora ser flexível e atender aos diversos tipos de demanda. Temos um sortimento de produtos bem grande, tanto de bebidas alcoólicas quanto de suco de uva, com opções de preços que vão dos mais em conta até de valor agregado, além de desenvolvermos produtos com a marca própria do cliente”, pontua a supervisora de Exportação e Importação da Vinícola Aurora, Giorgia Mezacasa Forest.
Desde 1954, a Vinícola Aurora atua no mercado externo. De janeiro a agosto de 2022, foram exportados mais de 1 milhão de litros, sendo os principais destinos China, Uruguai, EUA e Ghana. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento de vendas foi de 11%.