Com o propósito de proporcionar experiências que vão além da taça, a Domno Wines, reconhecida por seus vinhos exclusivos e curadoria criteriosa, oferece aos apreciadores um portfólio que contempla rótulos das mais variadas partes do mundo, selecionados pela equipe da marca, dirigida por Jones Valduga (foto abaixo), o jovem e experiente gestor à frente da importadora.
Integrante do premiado grupo Famiglia Valduga, Jones, que carrega consigo o know-how de uma das mais importantes famílias produtoras de vinhos do Brasil, tem olhos – e paladar! – atentos às tendências do segmento, aliando sofisticação e modernidade na elaboração do dinâmico catálogo da Domno.
“Trazemos com exclusividade ao País mais de 350 rótulos consagrados em todo o mundo, como a argentina Bodega Argento, a portuguesa Caves Velhas, as chilenas Viña Chocalan e Yalí, a sul-africana Douglas Green e a italiana Varvaglione”, pontua Jones Valduga.
Da vinícola da Itália, ele destaca os vinhos 12 e Mezzo, Papale Primitivo Di Manduria e Papale Primitivo Di Manduria Linea Oro, que expressam perfeitamente a criteriosa seleção das uvas, o meticuloso processo de vinificação e a constante busca no aperfeiçoamento das técnicas que marcam o trabalho da vinícola.
Outro destaque no portfólio da Domno é a Douglas Green, que com capacidade de produção de aproximadamente 30 milhões de litros por ano se tornou a maior produtora privada de vinhos e licores da África do Sul. A Argento, mencionada por Jones Valduga, traz em seus vinhos toda a essência de Mendoza e suas condições naturais de equilíbrio entre terroir e casta.
Do Chile, a importadora destaca os vinhos Yali, elaborados com a filosofia ecofriendly da Viña Ventisquero, e os rótulos da Viña Chocalan, vinícola familiar reconhecida como uma das principais produtoras de tintos e brancos de origem nos vales chilenos.
Entre as vinícolas portuguesas trazidas ao Brasil pela Domno está a Caves Velhas, que conta com vinhedos de excelente clima e solos de qualidade, que contribuem para a produção de vinhos de grande tipicidade e riqueza harmônica.
“Além de nossa sensibilidade, temos amplo conhecimento de mercado, de produção de vinhos e de hábitos de consumo, elementos que são a base da curadoria dos nossos rótulos. O respeito pelo consumidor e pela experiência que queremos proporcionar norteiam nossas escolhas. Em nosso portfólio se somam apenas vinhos dos quais temos conhecimento de suas técnicas de cultivo e vinificação, produtores que respeitam a terra e a matéria-prima, e marcas com valores alinhados aos do nosso grupo”, resume Jones.
Para mais detalhes, acesse o site, Facebook e Instagram da Domno Wines.