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WineBrands traz para o Brasil limitadas unidades da linha Cellar Colletions da chilena De Martino

Marco Antonio De Martino, membro da quarta geração à frente da vinícola, passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília neste mês para apresentar novos rótulos selecionados de adega privativa da família

A WineBrands, uma das mais importantes importadoras do país, trouxe com exclusividade para o Brasil os rótulos premium do portfólio da chilena De Martino. A vinícola que atua fortemente em processos sustentáveis  de produção,  lançou no último   24 de outubro,  a icônica linha Cellar Collections no país, e trouxe rótulos selecionados da adega familiar dos De Martino, de safras singulares, que estão prontos para serem apreciados na sua plenitude. Os rótulos estarão disponíveis, em quantidades limitadas, no e-commerce da WineBrands.

Para celebrar o lançamento, Marco Antonio De Martino, Gerente de Produção e Coproprietário da Vinícola, veio ao Brasil para uma série de eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, promovendo encontros com consumidores selecionados, parceiros do off trade, sommeliers, além de imprensa e influenciadores. Essa será uma oportunidade para o produtor se aproximar do mercado brasileiro e apresentar a qualidade e diferencial de seu portfólio, em parceria com uma importadora estabelecida no mercado como a WineBrands.

Em sua passagem por Brasília, Marco Antonio de Martino, juntamente com o Diretor da WineBrands  Ricardo Carmignani,  a diretora de marketing, Rafaela Figueiredo e Cynthia Malacarne, representante da marca em Brasília, receberam um seleto grupo no Almeria Restaurante para um almoço harmonizado com vinhos da De Martino. O menu foi apresentado pelo sócio proprietário  Guto Jabour.  Marco Antonio apresentou pessoalmente todos os rótulos servidos, além de fazer uma excelente apresentação  sobre a vinícola que está na quarta geração,   se especializando na produção em vinhos que se destacam por sua pureza e equilíbrio, construindo o que se tornou hoje uma das principais vinícolas do Chile. A marca foi pioneira na produção de vinhos orgânicos no país e se destaca por realizar um plantio sustentável, além de retomar técnicas tradicionais de vinificação, que permitem um produto final que reflete fielmente os diversos terroirs chilenos com os quais a família trabalha. 

Sobre a De Martino
Equipe da WineBrands: Cynthia Malacarne, Marco Antonio de Martino Rafaela Figueiredo e Ricardo Carmignani

A história da família De Martino no Chile começa em 1934, quando o patriarca Pietro De Martino imigrou da Itália e se fixou no vale do Maipo com o sonho de produzir vinhos de qualidade a partir dos solos pedregosos e clima mediterrâneo da região. Na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico e sustentável.

Ao longo das última décadas, De Martino se tornou uma das mais importantes vinícolas do Chile, sendo a primeira a colocar no mercado e exportar um varietal de Carménère, e trabalhando nada menos que 347 diferentes vinhedos, de Itata, no extremo sul do país, até Elqui, na entrada do Atacama, e dos sopés dos Andes até a costa do Pacífico. 

Em 2011, uma decisão em conjunto do enólogo Marcelo Retamal, com a nova geração da família, composta por Marco Antonio De Martino e seu irmão Sebastián, aboliu o uso de barricas de carvalho novas, priorizando o uso de barricas usadas, foudres (tonéis grandes de madeira de 2.500 e 5.000 litros) e tanques de concreto, materiais que interferem menos na expressão da fruta. Uma decisão de risco, pois o mercado na época valorizava a forte presença do carvalho no vinho, e ao mesmo tempo de confiança e visão, uma vez que confiaram na expressão e identidade dos diferentes terroirs chilenos, que ditam a regra hoje.

Sobre Marco Antonio De Martino

Marco Antonio De Martino – Crédito Mari FotografiaMarco Antonio De Martino é membro da quarta geração de sua família, que chegou em 1934 da Itália e se estabeleceu na Isla de Maipo, no Chile, onde começaram a se especializar na produção de vinho a partir de uvas da variedade Bordeaux.

Marco Antonio nasceu em 1978, na Isla de Maipo, e cresceu brincando entre as vinhas na propriedade de sua família, o que fez com que seu interesse no mundo do vinho se desenvolvesse naturalmente desde muito jovem. Hoje, ele é o Gerente de Produção e lidera os novos projetos do negócio, junto ao seu irmão Sebastián.  Arquiteto de profissão, Marco obteve um MBA em Vinhos e Destilados em Bordeaux, na França, e hoje é candidato a Master of Wine (MW). Ele atualiza sua formação estudando e viajando constantemente para regiões vinícolas ao redor do mundo.   Em 2009, Marco Antonio, Sebastián e a equipe técnica de De Martino começaram a redefinir o estilo da vinícola. Como resultado, desde 2011, a vinícola está focada em fazer vinhos que refletem a sua origem e o caráter de cada vinha, com base na agricultura sustentável e técnicas tradicionais de vinificação.

É função de Marco Antonio garantir que a vinícola siga esse princípio, salvaguardando a filosofia de tornar puros e equilibrados os vinhos sem intervenção, que respeitam os terroirs do Chile. Ele também viaja regularmente para os principais mercados da Europa, Américas e Ásia.

Em 2018, os irmãos De Martino lançaram a Vigneron Fine Wines, empresa que importa e distribui vinhos finos da Europa. Ele também tem um pequeno portfólio de sua própria edição limitada de vinhos, com rótulos próprios. Eles agora estão experimentando vinhedos vulcânicos na área de Pucón, no sul do Chile, que é um de seus projetos pessoais mais recentes.  Marco Antonio vive em Santiago com sua esposa argentina, Laura Ballotta, e suas duas filhas, Emilia e Olivia.

 

Mais informações

Site: www.winebrands.com.br

Instagram: www.instagram.com/winebrandsbr

 

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