Design-sem-nome-3

Itália: Câmara de Comércio Italiana do RS foi representada no Fórum Delle Donne del Vino, em Milão

Em  conversa com  a representante da CCIRS,  Donatella certificou-se que o Brasil tem um grande potencial para criar a sua própria entidade e congregar as mulheres que atuam na ampla cadeia do setor enológico. Para tal, é necessário iniciar um percurso para reunir todas as categorias e, assim, formar uma associação oficial, que tenha como objetivo a promoção do vinho em todas as suas formas. Depois de criada essa associação, a mesma poderia participar, de forma integrada, de fóruns e eventos  a exemplo das comitivas de mulheres que participaram da Simei.

No ponto alto do fórum,  a presidente Cinelli Colombini apresentou os projetos implementados pela Associação Nacional de Mulheres do Vinho e o Acordo de Parceria que vinculará futuramente as 11 associações de mulheres do vinho no mundo.

O encontro de Milão certamente foi ambicioso de criar uma rede mundial de associações femininas do setor, das quais a italiana é certamente a maior e mais organizada e que deve servir de modelo. Esperemos que o Brasil  em breve, possa ter uma representação associativa feminina do setor enológico,   para o fomento da cultura do vinho através de atividades sócio educativas, culturais e econômicas a nível internacional.

Edição: Su Maestri

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta