Marca salta de 10 mil garrafas vendidas em 2018 – quando foi lançada -, para 400 mil garrafas comercializadas em 2022, e celebra premiação no principal concurso de espumantes no mundo.
Na contagem regressiva para as festas de final de ano, a vinícola brasileira Amitié acaba de lançar dois espumantes: o novo Amitié Sur Lie e o Amitié Nature Magnum.
Atentas às tendências mundiais, as idealizadoras da marca, a sommelière Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande, apresentam ao mercado o aguardado Sur Lie, nome dado aos espumantes que continuam com as leveduras dentro da garrafa mesmo após o término da segunda fermentação. Ou seja, a bebida segue em constante evolução até o momento em que a garrafa é aberta para consumo.
“O Amitié Sur Lie é um rótulo 100% Chardonnay (um Blanc de Blanc Nature), elaborado pelo Método Tradicional. O envelhecimento é de 18 meses e sua permanência em contato com as leveduras confere ao espumante complexidade, equilíbrio, intensidade e cremosidade”, explica Juciane Casagrande.
Outra novidade é o Amitié Nature Magnum, versão de 1,5 litro de um dos best-sellers da marca, o Amitié Nature. O novo espumante é uma edição limitada com 200 garrafas numeradas, e conta com autólise de 36 meses.
Com os dois lançamentos, o portfólio da vinícola – cuja história é recente e bem-sucedida -, chega a 22 rótulos, entre espumantes e vinhos tranquilos, e a mais de 2 mil pontos de vendas em todos os estados do Brasil.
“Saltamos de 10 mil garrafas vendidas em 2018, quando lançamos a marca, para 400 mil garrafas comercializadas em 2022”, comemora Andreia Gentilini Milan, pontuando resultados que transformaram a Amitié (“amizade”, em francês) em um case de empreendedorismo feminino no mundo do vinho.
As duas amigas e sócias, ambas com grande experiência do segmento vitivinícola, vão inaugurar em breve a sede da vinícola Amitié, no Vale dos Vinhedos (RS), que terá, ainda, um espaço de enoturismo. Quem assina o projeto é a arquiteta Vanja Hertcert.
Borbulhas douradas
Juntamente com os lançamentos, Andreia Gentilini Milan e Juciane Casagrande celebram a conquista de uma Medalha de Ouro no Effervescents du Monde, principal concurso de espumante no mundo.
A honraria foi recebida pelo Amitié Brut, que trouxe para o Brasil uma das 71 concorridas medalhas de ouro conferidas por mais de 80 juízes internacionais, que degustaram 482 vinhos de 25 países.
Produzido na Serra Gaúcha (RS) com as uvas Chardonnay (60%) e Malvasia (40%), o Amitié Brut tem aroma intenso de flores e toques de frutas tropicais.
@amitievinhos | www.espumantesamitie.com.br