leandro

 Ciotto Ristorante novo italiano da capital

Chef Leandro Garden, sócio do Ciotto – Crédito: Divulgação

Entre as recentes inaugurações da cidade, o Ciotto – recém instalado na comercial da 116 Sul – merece destaque pelo chef  à frente da operação. Trata-se de Leandro Garden, que atuou em restaurantes  italianos da capital como o Gero – Grupo Fasano  e o Solo.

Da cozinha comandada pelo chef, saem pratos com massa artesanal feita na casa como, Ravióli, Agnolotti, Pappardelle, Fettucine e Lasagna. Destaque para o Fettucine nero ao mare, massa fresca com tinta de lula, molho pomodoro e manjericão com camarões, lulas, mexilhões e polvo (R$ 119).

O menu, tem uma parte dedicada aos Risotos, entre eles o de limão, abobrinhas laminadas e raspas de botarga, que escolta o trio de camarões grelhados na brasa (R$ 165).

Na carta de drinks, clássicos e autorais. Ampla Carta de vinhos que foi elaborada minuciosamente e com rótulos variados dando aos clientes opções de degustar vinhos do mundo todo.
A Marca CIOTTO foi construída e baseada por 2 grandes referências de arte e arquitetura. A letra I inspirada nas grandes colunas romanas e letras TT inspiradas pelas colunas do Palácio da alvorada. Entre salão principal, varanda, jardim e mezanino, o Ciotto terá um total de 183 lugares.

Aberto de segunda a segunda, o restaurante funciona todos os dias, sendo de segunda a quinta-feira das 12h até às 15:30 das 19h até 0:00h. Sexta-feira e sábado das 12h até 00:30h,  direto sem intervalo e no domingo das 12h às 18h.

Sobre  Leandro Garden: 

Nascido em Brasília e criado em São Paulo, começou a cozinhar com a mãe, ajudando a cuidar dos irmãos. Teve sua primeira oportunidade de trabalhar em restaurante aos 19 anos, com o Chef Fernando Ribeiro, dono do restaurante Bar do Farol, no Iate Clube de Brasília. Voltou a São Paulo, onde estudou cozinha francesa, italiana, espanhola, brasileira, molecular e conheceu Chefs de renome, como Alex Atala, Ferran Adriá, Juan Arzak, Salvatore Loi entre outros.
De volta à Brasília, aos 23 anos foi sub-chef do Chef francês Laurent Saudeau. Depois disso, foi contratado pelo Chef Salvatore Loi, para trabalhar no grupo Fasano, no Gero do Iguatemi,  e teve a oportunidade de passar uma temporada no Fasano do Uruguai.
Além do trabalho como Chef, atua na área de eventos, consultoria e gestão gastronômica, promove cursos e treinamentos. Elabora jantares, menus degustação e coquetéis exclusivos como Personal Chef.
No Hotel Lake Side em Brasília, foi gestor de alimentos e bebidas e esteve à frente do restaurante que levou o seu nome. Em Goiânia Foi HeadChef dos Restaurantes e Buffet Kabanas, gerente de produção da confeitaria Richesse e atua como consultor em vários restaurantes

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta