No mês da Mulher, a vinícola chilena exalta Frida Kahlo, figura inspiradora que simboliza o rótulo Frida Kahlo Reserva, e comemora o reconhecimento de Emily Faulconer, enóloga presente na lista da “The Drink Business” entre os 100 Melhores Enólogos do Mundo
Em março, no Mês da Mulher, a vinícola chilena Carmen celebra ‘Mulheres que Inspiram’ e comemora o reconhecimento de Emily Faulconer, enóloga que está presente na recente lista dos 100 Melhores Enólogos do Mundo, pela prestigiada revista inglesa Drink Business.
Enóloga-chefe de Carmen desde 2017, seu foco é a produção de vinhos com identidade própria e resgatando o valor do terroir de onde provêm. Emily também tem sido responsável por continuar a aperfeiçoar a gama de vinhos Ultra Premium que tem dado a vinícola prestígio; além de apontar para projetos inovadores como os que Carmen lançou no mercado e, com isso, a vinícola recebeu importantes reconhecimentos no Chile e no exterior.
A edição de outubro de 2018 da revista britânica Decanter incluiu Emily entre os melhores enólogos da América do Sul. “Estrelas em Ascensão: Enólogos a Cuidar no Chile e na Argentina” é o artigo escrito por Tim Atkin, no qual ele seleciona 10 jovens enólogos que estão mudando a cena do vinho em ambos os países. O crítico destacou “Só tem 33 anos, mas Emily Faulconer já conseguiu trabalhar em alguns os melhores vinhedos do Chile”.
Este mês, Carmen também exalta a história de Frida Kahlo, artista amplamente reconhecida como ícone feminista e um dos maiores nomes da arte, e que simboliza o rótulo de Frida Kahlo Reserva, lançado no mercado brasileiro no final de 2022.
“Frida Kahlo Reserva é uma obra de arte que busca celebrar a história e paixão desta artista mexicana cujo primeiro nome também é Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón. Seu rótulo é inspirado em frases da pintora, traduzidas para uma linguagem enológica de um vinho surpreendente, ousado e inspirador, representando essa grande mulher e personalidade”, conta Emily Faulconer, enóloga da Vinícola Carmen.
Reconhecida por reinventar os clássicos e por redescobrir a uva Carménère, Carmen é parceira oficial da Frida Kahlo Corporation, e foi a primeira vinícola do Chile, fundada em 1850. Cada rótulo lançado pela marca representa a expressão máxima de sua variedade nos vinhedos e vales mais reconhecidos do Chile. A vinícola foi reconhecida oito vezes com o Winery of the Year pela Wine&Spirits, renomada revista americana especializada na indústria do vinho, e já recebeu mais de 100 vezes pontuações acima de 90.
Credito imagem: southamericawineguide